"Os mitos permanecem", disse Odete Roitman ao Fantástico, em 2000. A personagem foi responsável por deixar uma pergunta na cabeça dos brasileiros e que ecoa até hoje. Em 1988, o país parou para ver desfecho da novela Vale Tudo e, enfim, saber quem matou Odete Roitman. Agora, a personagem eternizada por Beatriz Segall já tem a confirmação de que irá "ressucitar". Ao que tudo indica, a TV Globo já tem previsão de estreia para o remake da novela Vale Tudo.

Depois de ver a resposta do público na audiência, a TV Globo parece que vai investir mais em remakes. E, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, o próximo título será Vale Tudo. Conforme a publicação, a nova versão do sucesso de 1988 já tem data prevista para estrear. A trama deve chegar à grade do canal em 31 de março de 2025.

cineserie.com.br
Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires), em Vale Tudo. ©TV Globo

Essa confirmação seria também para integrar as comemorações dos 60 anos da TV Globo. Na internet fala-se que a emissora está preparando um grande pacote de contratações e estreias para celebrar seu aniversário em 2025. Entre estas ações, a antecipação da estreia do remake de Vale Tudo, novela considerada um clássico da teledramaturgia brasileira.

TV ou streaming?

Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (2019), é a responsável pela nova versão. A trama deve ter a mesma duração de sua original, com 173 capítulos, segundo a colunista Carla Bittencourt.

cineserie.com.br
Sérgio Mamberti e Nathalia Timberg, em Vale Tudo. ©TV Globo

Foi este número de capítulos um dos fatores que garantiram Vale Tudo na grade da TV Globo. Apesar de ser um clássico, inicialmente a trama teria sido encomendada para exibição no Globoplay. Mas houve um consenso na alta cúpula dos Estúdios Globo de que seria impossível refazer a novela com no máximo 60 capítulos, como outros produtos do streaming. Por considerar ideal, pelo menos, 100 capítulos para contar a história, a emissora preferiu que a estreia do remake de Vale Tudo se mantivesse na TV.

Mais que só isso, a nova versão ocupará a faixa das 21h, horário nobre na TV brasileira. Vale Tudo deve entrar no lugar de Mania de Você, novela inédita escrita por João Emanuel Carneiro - responsável por Todas As Flores (2022) - que começa em setembro deste ano, substituindo a atual Renascer.

Quem será a nova Odete Roitman?

O elenco não tem nenhuma confirmação até o momento, mas a curiosidade é por quem fará o papel de Odete Roitman. A polêmica personagem é sempre lembrada e associada até hoje ao folhetim. Em setembro de 2023, Aguinaldo Silva ventilou nas redes sociais sua preferência por quem deveria fazer o papel vivido por Beatriz Segall. O autor foi responsável pela concepção de Vale Tudo, em 1988, junto com Leonor Bassères (1926-2004) e Gilberto Braga (1945-2021).

O curioso é que a atriz apontada como sua favorita havia revelado exclusivamente ao Cineserie seu sonho de interpretar Odete Roitman. Veja o vídeo:

Apesar de divulgar sua preferência, Aguinaldo Silva não está envolvido na produção do remake de Vale Tudo. A dúvida agora é se a TV Globo vai levar em conta a indicação do autor da versão original da novela.