A informação não é exatamente nova, mas agora começa a ganhar forma. A TV Globo deve retomar a história de um grande sucesso de 2016. Para 2025, quando completa 60 anos, a emissora pretende lançar uma programação com grandes estreias, como Êta Mundo Bom. É isso mesmo, a novela de sucesso no horário das 18h vai ganhar uma sequência.
A questão já havia sido publicada ainda em 2024 pela jornalista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV. Mas agora os rumores parecem cada vez mais concretos. O autor Walcyr Carrasco já está escrevendo a sequência da história de Candinho, intepretado por Sérgio Guizé.
Êta Mundo Bom 2
A nova novela vem sendo chamada de Êta Mundo Bom 2. Porém não é o título definitivo. O que se sabe é que esta sequência também irá ao ar na faixa das 18h e com os mesmos elementos que fizeram sucesso. A trama foi ao ar originalmente em 2016 e teve uma reprise no período da pandemia de Covid-19.
Conforme o Observatório dos Famosos, a sinopse de Êta Mundo Bom 2 já está sendo desenvolvida por Walcyr Carrasco. O autor, no entanto, deve escrever a trama apenas até o capítulo 30. Após isso, Mauro Wilson, roteirista de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), ficará no comando da novela. Carrasco também se envolverá em uma novela para o horário das 21h, por isso não seguirá até o fim.
A sequência está prevista para estrear em 2025 e terá direção de Amora Mautner, que renovou seu contrato com a TV Globo há pouco tempo.
Flávia Alessandra e "a fortuna de titia"
A frase acima, dita exaustivamente por Sandra, pode ter o clamor retomado. Sandra é uma das personagens criadas por Carrasco que marcaram a carreira de Flávia Alessandra. A vilã também marcou a trama e, por isso, a atriz está em negociações com a TV Globo para reviver sua personagem em Êta Mundo Bom 2.
"Estamos em um namoro, eu e a Globo, de novo. Vamos ver aí o que sairá. As portas estão abertas por aqui e lá", revelou a atriz ao jornal O Globo. Flávia encerrou seu contrato fixo com a TV Globo no ano passado, depois de 34 anos.
Sergio Guizé, que protagonizou a trama como Candinho, também já está em negociações com a TV Globo para retomar seu personagem.
"Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra 'meiorá'"
Essa mensagem de esperança guia Candinho (Sergio Guizé) por toda a trama, inspirada no filme Candinho, estrelado pelo ator Mazzaropi, em 1954.
Criado na Fazenda Dom Pedro II, no interior de São Paulo, o menino desconhece a identidade dos pais e lida com a indiferença de Cunegundes (Elizabeth Savalla), a matriarca da família. Casada com Quinzinho (Ary Fontoura), Cunegundes é mãe de Filomena, a Filó, (Débora Nascimento) e dos gêmeos Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo).
Encontrado dentro de um cesto por Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda, Candinho cresceu sob a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Cunegundes. Na novela, o universo caipira e a fase das telenovelas são resgatados, com doçura e humor.