Falta pouco para a história de um dos mais prestigiados atores de todos os tempos colocar a sua história de vida no mundo. Al Pacino lançará Sonny Boy, sua autobiografia, durante o outono norte-americano, no mês de outubro. Após anos de trabalho, o livro de memórias do artista promete abordar aspectos de sua carreira profissional e pessoal, desde sua infância no Bronx até o seu sucesso estrondoso no cinema.

"Eu escrevi Sonny Boy para expressar o que eu vi e vivi ao longo da minha vida", Pacino contou à PEOPLE. "Tem sido uma experiência incrivelmente pessoal e reveladora refletir sobre essa jornada e o que a atuação me permitiu fazer e os mundos que ela abriu."

Al Pacino será sempre um nome de ouro na indústria cinematográfica. Com uma coleção de papeis formadores de sua carreira sui generis, que vão desde Michael Corleone, em O Poderoso Chefão, Frank Serpico, em Serpico, Sonny, em Um Dia de Cão, Tony Montana, em Scarface e Tenente Vincent Hanna, em Fogo Contra Fogo, a sorte colocou Jerry Schatzberg e seu Os Viciados em seu caminho, com o papel que fez o ator despontar em Hollywood.

O ator acumula 8 indicações ao Oscar, ganhando ainda o prêmio de melhor ator em 1993 pela sua performance em Perfume de Mulher, como o inesquecível Tenente Coronel Frank Slade.

Sonny Boy

O livro é uma publicação da Penguim Random House, que adquiriu os direitos da CAA por 5 milhões de dólares. Segundo a editora, a obra é uma "autobiografia de um homem que não tem mais nada a temer ou a esconder", como foi divulgado em um comunicado. "Todos os grandes papeis, as colaborações fundamentais, e as relações importantes recebem o devido valor, assim como o conturbado casamento entre criatividade e comércio nos mais altos níveis."

Veja a capa oficial de Sonny Boy.

cineserie.com.br
Sonny Boy © PENGUIN PRESS

Segundo a PEOPLE, o livro aborda a vida do lendário ator dentro e fora dos filmes, olhando para sua infância no Bronx, onde suas inclinações artísticas e talentos já apareciam. Pacino encontrou apoio e encorajamento em um professor que o encaminhou para a High School of Performing Arts, em Nova York, que foi definitiva para o ator se encontrar na profissão desde cedo.

"O fio de ouro do livro, no entanto, é o espírito de amor e propósito", diz a descrição de Sonny Boy. "O amor pode te decepcionar, e você pode ser derrotado pelas suas ambições - as mesmas luzes que brilham podem também escurecer. Mas Al Pacino teve sorte o suficiente de se apaixonar profundamente por uma arte antes de ter a menor ideia de suas recompensas terrenas, e ele nunca deixou de amá-la. Isso fez toda a diferença."

A autobiografia será publicada em outubro de 2024, nas versões capa dura, ebook e audiobook, com a narração do próprio Al Pacino.