Daniel Day-Lewis voltará a atuar em frente às câmeras após 7 anos de uma aposentadoria que o ator comentava como definitiva. O filme com o prazer de ter Day-Lewis no elenco é Anemone, o primeiro longa-metragem de seu filho, Ronan Day-Lewis, confirma o THR.

A última performance de Daniel Day-Lewis foi em Trama Fantasma, o drama histórico de Paul Thomas Anderson lançado em 2017, para o qual recebeu a indicação de melhor ator no Oscar - na época o ator já havia anunciado que este trabalho encerraria a sua carreira.

Mas parece que ele está pronto para abrir uma exceção ao filho. Daniel e Ronan Day-Lewis escreveram o roteiro de Anemone em conjunto, a trama deve abordar laços familiares, especificamente envolvendo os relacionamentos entre pais, filhos e irmãos. Além do ator de Sangue Negro, o longa-metragem em produção conta ainda com Sean Bean, Samantha Morton, Samuel Bottomley e Safia Oakley-Green no elenco.

Pausa na carreira e volta à atuação

Em março deste ano, a aposentadoria de Day-Lewis ganhou os noticiários com a fala de seu amigo e diretor, Jim Sheridan. "Ele diz que para ele acabou.", disse o diretor de Meu Pé Esquerdo, que consagrou a carreira de Lewis. A recente ascensão dos streamings parecia desmotivar ainda mais o retorno do ator. "Ele é como todo mundo. Abre os streamers e há sete mil opções, nenhuma delas é boa. O cinema foi movido do domínio público para o domínio privado - você tem um controle-remoto, você pode para-lo. Não é a mesma experiência. Seria ótimo ver o Daniel voltar e fazer algo, porque ele é tão bom.", comentou Sheridan.

Felizmente, o ator que já levou 3 Oscares durante sua carreira muito elogiada, voltará ao cinema. A Focus Features e a Plan B estão à frente de Anemone. "Nós não poderíamos estar mais animados em formar uma parceria com um artista visual brilhante no primeiro longa-metragem de Ronan Day-Lewis ao lado de Daniel Day-Lewis como seu colaborador criativo", disse Peter Kujawski, da Focus Features, em uma declaração. "Eles escreveram um roteiro verdadeiramente excepcional, e nós estamos ansiosos para trazer a sua visão para a audiência ao lado da equipe da Plan B". A distribuição internacional fica a cargo da Universal Pictures.