O SBT decidiu investir na produção de séries documentais sobre grandes personalidades da mídia brasileira. Devem ter suas histórias contadas nas produções, especialmente os nomes dos quais a emissora detém um grande arquivo de imagens. O documentário sobre Gugu terá Renata Ceribelli contando uma história nunca antes revelada e que envolve ambos.
Silvio Santos, dono do SBT, será um dos homenageados com um documentário. O apresentador já teria até autorizado as gravações, mesmo com um histórico de recusas a homenagens deste tipo. Na lista de homenageados com documentários também estão Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega.
Hebe teve grande parte de sua carreira no Sistema Brasileiro de Televisão. Já o grande nome do humorístico “A Praça é Nossa” tem o apreço de Silvio por sua amizade com o pai de Carlos Alberto.
A produção mais concreta até agora é sobre a vida de Gugu Liberato. As gravações já foram marcadas e o lançamento está previsto para 2024.
A revelação de Ceribelli
Este documentário sobre Gugu terá Renata Ceribelli contando história nunca antes revelada. É um fato que envolve o apresentador e é um mistério guardado a sete chaves até hoje. O caso será revelado pela primeira vez pela jornalista Renata Ceribelli, profissional com extensa carreira na televisão e sempre reconhecida por ter apresentado o Fantástico.
Ceribelli já obteve autorização da TV Globo para ir às instalações do SBT gravar o depoimento. O convite à jornalista partiu de Michel Ukstin, diretor do projeto. Há informações de que ela tem uma história importante e que envolve Gugu Liberato.
Renata contará sobre uma passagem do apresentador em sua vida, durante o período em que ela estava começando a carreira. O mistério em cima desta história se faz desde já e aumenta a expectativa sobre o que pode ter acontecido. É um assunto nunca tocado publicamente pela jornalista.
Atualmente, Renata Ceribelli é repórter especial do Fantástico, mas a história que revelará sobre Gugu pode ter acontecido enquanto foi funcionária do SBT. Ela teve uma breve passagem pelo jornalismo da emissora no fim dos anos 1980. Renata era repórter do TJ Brasil, comandado por Boris Casoy.
Os documentários do SBT
As produções do SBT começaram a ganhar forma em agosto deste ano. O formato, o tempo e outros detalhes das séries são guardados em segredo pela emissora de Silvio Santos. Não há planos, inicialmente, para exibição dos documentários em TV aberta. As produções ficarão apenas no SBT Digital, em plataformas de streaming e no canal da emissora no YouTube.