Os fãs da Marvel podem comemorar, se acreditam na possibilidade. É que Robert Downey Jr. revelou que topa reviver o Homem de Ferro.
O vencedor do Oscar disse à Variety que ele "se tornou surpreendentemente um mente aberta para a ideia" de retornar como Tony Stark. Isso, apesar da morte heroica do amado personagem em Vingadores: Ultimato (2019).
Personagem com seu DNA
"Está loucamente no meu DNA", disse Downey. "Curiosamente, ele é, provavelmente, o personagem mais parecido comigo. Embora ele seja muito mais legal do que eu."
"Na verdade, eu estava olhando para as fotos que estávamos tirando, me certificando: 'Ainda parecemos bem?' Eu fico tipo: 'Estamos muito bem!'", brincou Downey.
Downey como o Homem de Ferro de novo?
Robert Downey Jr. estrelou o primeiro filme Homem de Ferro em 2008. Depois reviveu o bilionário playboy/filantropo/gênio da tecnologia/super-heroi Tony Stark em mais nove filmes. O último teve a morte do personagem, em Vingadores: Ultimato.
Como os fãs sabem, o heroi se sacrifica para salvar o mundo do supervilão Thanos (Josh Brolin). Por isso, questionado se ele retornaria ao MCU como Tony/Homem de Ferro, Downey disse "Felizmente!", em entrevista à Esquire.
"É uma parte integrante do meu DNA . Esse papel me escolheu", acrescentou. Mas, segundo o ator, está tudo nas mãos do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. "Eu sempre digo: nunca, jamais aposte contra Kevin Feige", disse Downey. "É uma aposta perdida. Ele é a casa. Ele sempre vencerá."
Obcecado por Tony Stark
Em uma entrevista de janeiro à W Magazine para a edição de Melhores Performances, Downey disse que houve apenas "três vezes" durante sua carreira em que ficou "completamente obcecado com a preparação e/ou a possibilidade de interpretar um papel". Uma delas foi, justamente, com Tony Stark.
Apesar do apreço e da dedicação de Downey ao personagem, Kevin Feige disse à People, em dezembro de 2023, que o capítulo do Homem de Ferro estava encerrado.
"Vamos manter esse momento e não tocá-lo novamente", revelou à Vanity Fair quando questionado se Downey retornaria ao papel no MCU.
"Todos nós trabalhamos duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca iríamos querer desfazer isso magicamente de forma alguma", acrescentou Feige.