A audiência foi a loucura durante a apresentação dos próximos projetos dos Vingadores na Comic-Con, que decorreu na cidade californiana de San Diego no último fim de semana. A Marvel anunciou, para a surpresa absoluta de todos, a volta de Robert Downey Jr., que tornou o Homem de Ferro um dos personagens mais amados das produções do MCU, confirmou o THR.
No palco, a dupla de cineastas irmãos Russo, Anthony e Joe, juntaram-se a Kevin Feige, atual presidente da Marvel Studios, para anunciar dois títulos futuros que a dupla irá dirigir: Avengers: Doomsday e Avengers: Secret Wars (Vingadores. Guerras Secretas). O primeiro tem previsão de lançamento para maio de 2026, e o segundo deve chegar às salas de cinema em maio de 2027.
Duas dezenas de homens com capa verde-oliva e máscaras à la Doutor Destino juntaram-se ao trio para o anúncio daquele que será o grande vilão dos filmes comunicados. "Se nós vamos trazer Victor von Doom de volta para a tela - ele é um dos personagens mais complexos de todos os quadrinhos...esse é potencialmente um dos personagens mais divertidos de toda a ficção.", disse Joe Russo. "Se nós vamos fazer isso...então nós precisaremos do melhor ator do mundo."
Criando grandes expectativas nos fãs da franquia, Joe continuou: "Como prova das possibilidades inimagináveis do Universo Marvel, nós apresentamos a única pessoa que poderia interpretar Victor von Doom...". Nesse momento, o grupo de encapuzados abre caminho para que um mascarado von Doom dê um passo à frente e revele a sua identidade: Robert Downey Jr., triunfante, recebe o louvor da plateia.
Veja o momento no vídeo abaixo.
A volta de Downey Jr.
O ator de Sherlock Holmes foi o escolhido para inaugurar o Universo Cinematográfico Marvel, com o lançamento de Homem de Ferro em 2008, que tornou Downey Jr. uma das caras mais reconhecíveis no mundo e inaugurou uma parceria de mais de uma década com a Marvel.
No total, o ator deu vida a Tony Stark em mais de dez produções do estúdio, encerrando a sua carreira como o Homem de Ferro em 2019, em Vingadores: Ultimato, no qual o querido personagem morre ao se sacrificar para salvar o universo. Sua volta ao MCU torna-se ainda mais relevante, dada a dificuldade da Marvel em encontrar um ator que dê vida a um personagem tão icônico e que toque tanto a audiência quanto Tony Stark.
Já os irmãos Russo também comemoram o seu retorno à Marvel (como diretores e produtores dos filmes anunciados), após terem encabeçado quatro longa-metragens do estúdio: Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita, Capitão América: Guerra Civil e Capitão América 2 - O Soldado Invernal.