Uma animação musical brasileiríssima vem por aí. Arca de Noé é o longa-metragem que adapta a obra de Vinícius de Moraes para o cinema, com personagens cativantes dublados por grandes nomes do cinema nacional, como Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Alice Braga e Lázaro Ramos. Uma dupla musical de ratinhos consegue se refugiar na grande arca construída para salvar todas as espécies do dilúvio, mas um concurso musical será seu grande desafio dentro do barco.

Veja o trailer oficial a seguir.

Uma Arca de Noé brasileira

Dirigida por Sérgio Machado e Alois Di Leo, a animação chega aos cinemas de todo o país no dia 7 de novembro de 2024. "A trama do filme apresenta uma nova versão do dilúvio bíblico de Gênesis, inspirada no disco e no livro “Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes.", conta a descrição oficial do filme. "Os protagonistas, Tom (Marcelo Adnet) e Vini (Rodrigo Santoro), são dois ratinhos boêmios que embarcam na Arca de Noé de forma clandestina. Eles precisam usar seus talentos musicais para participar de um concurso e ajudar a manter a paz entre os animais."

Como mostra o divertido trailer, o elenco de voz da animação promete: Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet dublam a dupla de ratinhos Tom e Vini, que se aliam à ratinha Nina, dublada por Alice Braga. Lázaro Ramos faz o leão Baruk, que tem uma auto-estima sem limites e se acha o melhor cantor de todos. O filme ainda traz as músicas dos discos Arca de Noé 1 e 2, de Vinícius de Moraes.

cineserie.com.br
Arca de Noé © Gullane

Fazem ainda parte do elenco de dubladores: Gregório Duvivier (Alfonso), Bruno Gagliasso (a andorinha Kilgore), Júlio Andrade (Noé), Eduardo Sterblitch, Ingrid Guimarães (a pomba Sônia), Heloisa Périssé (Furona), Marcelo Serrado (o elefante), Débora Nascimento, Mônica Iozzi (a galinha d’angola e a hiena), Babu Santana, Edvana, Laila Garin, Louise D´Tuani, Guilherme Rodio, Leandro Firmino, Daniel Furlan, Luis Miranda e a cantora Adriana Calcanhotto, que dá voz à soprano Corujinha e Baiana System.

Arca de Noé é uma coprodução internacional, da Gullane com a Video Filmes, NIP, Globo Filmes, Telecine e o estúdio de animação Symbiosis, da Índia. O filme já foi vendido para mais de 70 países.

Uma produção para a toda a família, estreia dia 7 de novembro, somente nos cinemas.