Apertem os cintos. Brad Pitt quer um carro mais rápido para o combate em F1, o filme que coloca o ator atrás do volante nas pistas mais desafiadoras do mundo. O novo longa-metragem de corrida acompanha o ousado Sonny Hayes (Pitt), um piloto aposentado que volta à ativa para servir de mentor e parceiro do novato Joshua Pearce (Damson Idris), competindo pele equipe ficcional APXGP.
Assista ao trailer legendado a seguir.
Pronto para o combate
"Red Bull, Ferrari, Mercedes, Aston, e agora McLaren. Todas nos venceram nas retas. Nossa chance é brigar nas curvas", diz o personagem de Pitt no teaser inédito revelado no primeiro dia do GP da Inglaterra. "Precisamos de um carro pra combate", ele conclui. Do outro lado da mesa, Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), rebate "Como vou fazer isso seguro?", mas essa não é a prioridade. "Quem falou em segurança?", responde o piloto.
A icônica We Will Rock You, do Queen, dá a batida para as imagens de corrida, muitas delas captadas durante disputas reais. F1 teve várias cenas filmadas durante eventos da Fórmula 1, o GP da Inglaterra do ano passado, o Rolex 24, o evento de corrida em Daytona, Flórida e outros, confirma a Variety.
Isso não quer dizer que Pitt e Idris não tenham pilotado de verdade. Ambos dirigiram carros de corrida para as filmagens, e também estiveram presentes no domingo (7) durante a abertura do GP da Inglaterra com a equipe fictícia APXGP para promoção do filme. Fazem ainda parte do elenco de F1: Javier Bardem (Duna), Tobias Menzies (The Crown), Sarah Niles (I May Destroy You), Kim Bodnia (Killing Eve), Samsom Kayo (A Casa do Dragão) e Callie Cooke (The Strangers).
Lewis Hamilton também faz sua aparição no filme, além de ter participado da escrita do roteiro e de servir como produtor. A direção fica à cargo de Joseph Kosinski que colabora novamente com o produtor Jerry Bruckheimer, com quem trabalhou no recente sucesso Top Gun: Maverick. Pitt também produz com Dede Gardner e Jeremy Kleiner com a sua Plan B Entertainment.
F1 será distribuído nos cinemas internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, a partir de 25 de junho de 2025.