Um dos maiores faroestes da história do cinema está prester a ter um remake. O título é Por um Punhado de Dólares, dirigido por Sergio Leone e estrelado por Clint Eastwood, que inicia a chamada trilogia dos dólares de Leone, confirma o Deadline.

O filme foi sucedido por Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito. As produções estabeleceram o Western Spaghetti que veio a influenciar centenas de filmes, além de deslanchar a carreira de Eastwood e do compositor italiano Ennio Morricone.

Por um Punhado de Dólares acompanha um pistoleiro misterioso (Eastwood) que anda o mundo sem destino e acaba colocando duas famílias rivais uma contra a outra quando chega a uma cidade dilacerada pela ganância, pelo orgulho e pela vingança. Ainda não existem mais informações sobre a trama ou o elenco do remake.

O remake

A nova produção é da Euro Gang Entertainment, empresa fundada por Gianni Nunnari (produtor de 300), um veterano da indústria hollywoodiana, e Simon Horsman (Magazine Dreams). A parceria se dá com o produtor italiano Enzo Sisti (da nova série de suspense da Netflix, Ripley, protagonizada por Andrew Scott), da FPC, além da produtora italiana Jolly Film, que foi responsável por Por um Punhado de Dólares.

cineserie.com.br
Por um Punhado de Dólares © United Artists

"Eu estou maravilhado de formar essa parceria com o Gianni, tendo trabalhado com ele recentemente em Those About to Die, e com Simon no remake desse filme clássico, que criou um subgênero totalmente novo no cinema, gerando mais de 500 westerns europeus.", comentou Enzo Sisti sobre a colaboração.

Os produtores Nunnari e Horsman ainda declararam: "Enzo é um dos produtores mais experientes na indústria do cinema, e nós temos a sorte de chamá-lo nosso parceiro nesse projeto incrível. Nós estamos determinados a produzir um remake que faça jus ao grande clássico de Sergio Leone."

Resta aguardar mais informações sobre o remake, que tem grandes chances de ser uma produção em língua inglesa (como frequentemente ocorre), mas tal aspecto ainda precisa ser confirmado.