Steven Spielberg prepara o seu próximo projeto cinematográfico e continua a reunir um time de grandes nomes. Colin Firth está em negociações para estrelar o novo longa-metragem do diretor, sucedendo à Emily Blunt, que há algumas semanas divulgou-se estar cotada para o elenco, confirma o Deadline.
Ainda não existem informações sobre a trama do filme, que está sendo mantida a sete chaves. Sabe-se que a produção será um "filme-evento" com estreia prevista para o verão norte-americano de 2026, ao estilo dos primeiros blockbusters de Spielberg, Tubarão e Indiana Jones, que praticamente criaram a janela dos grandes filmes de verão nas exibidoras. O longa-metragem será o seu primeiro lançamento de grandes dimensões desde algum tempo.
A obra está sendo produzido pela Amblin Entertainment, a produtora de Spielberg, e será distribuída pela Universal. O diretor retoma a parceria com David Koepp, roteirista de Jurassic Park, que assina o roteiro da nova produção.
O elenco
Colin Firth venceu o Oscar de melhor ator em 2011 por O Discurso do Rei, e foi indicado ao prêmio por sua performance em Direito de Amar. Firth já interpretou o icônico Mr. Darcy em uma série britânica que adapta Orgulho e Preconceito, ganhou popularidade mundial com O Diário de Bridget Jones e protagoniza a franquia Kingsman.
Se confirmado no elenco do novo filme de Spielberg, esta será a primeira colaboração do ator com o diretor que já foi três vezes vencedor do Oscar.
Emily Blunt sai de um 2023 fantástico, tendo interpretado Kitty Oppenheimer no longa-metragem de Christopher Nolan, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante, uma das sete estatuetas que Oppenheimer venceu. Em 2024 Blunt já apareceu em O Dublê, ao lado de Ryan Gosling. A atriz já esteve em filmes com Colin Firth, nomeadamente Arthur Newman, de 2012, e O Retorno de Mary Poppins, de 2018.