Countdown é um filme estadunidense produzido por John Rickard, Zack Schiller, Sean Anders e John Morris, dirigido e escrito por Justice Dec. Havia três empresas de produção associadas a ele: Boies/Schiller Film Group, Two Grown Men e Wringley Pictures. O filme foi lançado em 25 de outubro de 2019, nos EUA. Teve um orçamento de US$ 6,5 milhões e teve uma arrecadação de bilheteria de US$ 48 milhões.

Esse filme é emocionante e assustador de assistir. Não é um filme de terror que lida com elementos sobrenaturais. Mas ele pode prever o futuro e quanto tempo uma pessoa viverá. É tudo sobre um aplicativo e seus usuários. Leia este artigo e saiba mais.

Será que vai acontecer ou é uma mera especulação?

Incidentes com foco em um aplicativo são difíceis de acreditar e parecem falsos, mas Countdown transmitiu de forma excelente que isso poderia acontecer. O filme recebeu comentários e críticas tanto positivos quanto negativos. Ainda assim, é preciso aceitar que o filme foi, de fato, um thriller brilhante e nunca deixou o público sair do filme sem assistir até o fim ou deixá-lo entediado.

Vários thrillers empolgam o público, e Countdown é de fato um deles. O público definitivamente quer outra sequência desse filme, mas não há notícias sobre o Countdown 2. Portanto, não acredite em meras especulações.

cineserie.com.br

O que aconteceu em Countdown?

A história começa com Courtney, uma adolescente que foi convencida por seus amigos a baixar o aplicativo Countdown e o faz. O aplicativo é famoso porque prevê com precisão quanto tempo uma pessoa sobreviverá. Agora, isso, por exemplo, parecia muito ilógico e engraçado até que os eventos previstos pelo aplicativo se tornaram realidade.

Courtney percebeu que tinha apenas 3 horas e 22 minutos de vida. E isso acabou se concretizando. Mas, infelizmente, ela foi morta exatamente quando o cronômetro chegou a zero. Parece que não há como escapar desse truque e, no final, todos que usaram esse aplicativo foram mortos.

The Countdown teve como estrelas Elizabeth Lail como Quinn Harris, Jordan Calloway como Matt Monroe, Talitha Bateman como Jordan Harris, Tichina Arnold como enfermeira Amy, P. J. Byrne como padre John, Peter Facinelli como dr. Sullivan, Anne Winters como Courtney, Matt Letscher como Charlie Harris, Dillon Lane como Evan, Tom Segura como Derek, Charlie McDermott como Scott, Christina Pazsitzky como Krissy, Jeannie Elise Mai como Allie e Marisela Zumbado como Kate.

Deve ver Countdown em streaming?

Agora, ao que parece, o Countdown 2 não está acontecendo. Não há nenhuma notícia sobre isso. No entanto, Countdown teve um grande impacto sobre o público e esperamos que você saiba que um aplicativo também foi criado após o lançamento e a popularidade desse filme. O filme, até o final, proporciona ao público emoções e arrepios.

Você pode acreditar que é possível escapar desse jogo mortal de uma só vez, mas não. Todos caem na armadilha e acabam sendo mortos. Se você ainda não assistiu ao filme, deve fazê-lo agora.

Data de lançamento do Countdown 2: Especulação

cineserie.com.br

É difícil prever quando o Countdown 2 será lançado. E isso se deve ao fato de não ter havido nenhum anúncio formal da sequência. Podemos, no entanto, fazer algumas suposições razoáveis com base no cronograma de desenvolvimento do primeiro filme. As filmagens do primeiro filme começaram em janeiro de 2019, depois de terem sido confirmadas em outubro de 2018.

Depois disso, nove meses após o início do desenvolvimento, ele foi lançado em outubro de 2019. Podemos calcular que levaria pelo menos um ano desde o anúncio até a data de lançamento de uma possível sequência, assumindo um cronograma de lançamento semelhante. Como resultado, o Countdown 2 pode ser lançado no final de 2024 ou no início de 2025, caso fosse revelado em 2023.

Countdown 2: Qual será o enredo?

Embora a história de Countdown 2 ainda seja desconhecida, espera-se que continue o enredo do filme anterior e que se aprofunde no aplicativo e em sua história. O primeiro filme revelou que o software foi criado por um hacker chamado Ozhin, que estava sob o controle do demônio conhecido como Ozhinomorozhina, que significa "congelamento" em russo. As pessoas eram atraídas para negociar com o demônio usando o aplicativo e, quando violavam o acordo, eram mortas.

O primeiro ato do filme demonstrou algumas estratégias possíveis para contornar o aplicativo, como alterar as configurações do telefone, decifrar seu código ou aproveitar uma brecha em suas políticas. Essas táticas, no entanto, não duraram muito tempo porque a força do mal sempre conseguiu encontrar sua presa.

O filme terminou com Quinn sobrevivendo à contagem regressiva ao trocar de telefone com Matt. Mas, mais tarde, ela descobriu que eles haviam espalhado involuntariamente sua maldição para outros usuários do aplicativo. Embora Matt tenha sobrevivido à contagem regressiva, ele ainda estava destinado à morte. O filme terminou com ele sendo atropelado por um caminhão. Isso fez com que ele voasse contra uma árvore e decidisse seu destino.

O enredo de Countdown 2 pode se concentrar nos eventos subsequentes de Quinn e se ela conseguirá parar o aplicativo e escapar de seu controle. Novos personagens que baixam o aplicativo e se deparam com várias situações e dificuldades também podem ser apresentados. Uma exploração mais aprofundada das motivações e do passado de Ozhin e Ozhinomorozhina também poderia esclarecer o relacionamento deles com os usuários do aplicativo.