A mais recente estreia da Pixar estreou nos cinemas brasileiros há dois dias, em 20 de junho de 2024, e já quebrou um recorde. Divertida Mente 2 continua a história fascinante das emoções de Riley, que agora retorna como uma adolescente de 13 anos cheia de novos sentimentos e conflitos internos.

A nova animação da Disney/Pixar arrecadou cerca de R$ 17,5 milhões apenas no seu primeiro dia de exibição, sendo assistido por mais de 900 mil pessoas nos cinemas nacionais, confirma o Terra com os dados oficiais da Comscore. Divertida Mente 2 torna-se, assim, o filme de animação que mais dinheiro rendeu nas bilheterias durante o primeiro dia em cartaz no país, e fica na quinta posição quando considerados todos os gêneros, segundo o Deadline.

Em todo o mundo, a sequência de Divertida Mente já ultrapassou uma bilheteria de US$ 481 milhões, tendo estreado nos EUA no dia 16 de junho. O sucesso alcançou a maior bilheteria de estreia no país norte-americano e deve exceder rapidamente a marca de meio bilhão de dólares neste final de semana.

Divertida Mente 2

Na trama, Riley é uma recém-tornada adolescente e a sede da sua mente passa por reformas para receber novas emoções. Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho são surpreendidos pela Ansiedade, que não chega sozinha.

cineserie.com.br
Divertida Mente 2 © Pixar

Como todo jovem, os dias de Riley são repentinamente acometidos de novos sentimentos e experiências vividas pela primeiríssima vez. Ansiedade chega com Inveja, Tédio e Vergonha, que consideram as emoções originais muito simplificadas para lidar com o dia a dia da adolescente. O foco e grande desafio da continuação é a conciliação entre as novas e antigas emoções, que precisam se adaptar à nova fase da protagonista, além de lidar com um segredo que ainda não foi revelado.

Na versão original em inglês, além do retorno de Amy Poehler (Alegria), Lewis Black (Raiva), Phyllis Smith (Tristeza), Tony Hale (Medo) e Liza Lapira (Nojinho) as novas emoções trazem as vozes inéditas de Maya Hawke (Ansiedade), Ayo Edebiri (Inveja), Adèle Exarchopoulos (Tédio) e Paul Walter Hauser (Vergonha).

Na versão brasileira os dubladores incluem: Tatá Werneck (Ansiedade), Miá Mello (Alegria), Katiuscia Canoro (Tristeza), Leo Jaime (Raiva), Dani Calabresa (Nojinho), Otaviano Costa (Medo), Eli Ferreira (Tédio), Fernando Mendonça (Vergonha) e Gaby Milani (Inveja).

O filme encontra-se em cartaz nos cinemas de todo o país.