Depois de todos os seus feitos neste plano, Michael Jackson parece estar promovendo uma mágica em sua nova cinebiografia. É que a equipe tem se arrepiado e acreditado até em "incorporação". Tudo por conta da performance de Jaafar Jackson interpretando o tio no novo filme Michael.

O diretor, Antoine Fuqua, é mais um que se mostra impressionado e tem elogiado a atuação de Jaafar. Para provar a semelhança, a primeira foto de Jaafar como Michael foi divulgada essa semana numa publicação da revista People.

cineserie.com.br
Jaafar Jackson em seu primeiro registro como o Rei do Pop, para a cinebiografia Michael. ©Lionsgate

"Reunimos uma equipe incrível de artistas para este projeto – cabelo e maquiagem, figurinos, fotografia, coreografia, iluminação, tudo – e alguns que conheceram e trabalharam com Michael estão reunidos neste filme", disse Fuqua. "Mais importante ainda é Jaafar, que encarna a Michael."

Presença de Michael Jackson

O diretor acredita em algo inexplicável que acontece no set a partir da caracterização de Jaafar. Fuqua disse que é muito além do que só a semelhança física dele com o tio. "É o espírito do Michael que transparece de uma forma mágica. Você tem que vivenciar isso para acreditar."

A primeira foto de Jaafar como Michael Jackson no novo filme, foi divulgada na terça-feira (13). O registro é do fotógrafo Kevin Mazur que, em 2009, tirou as últimas fotos de Michael Jackson. Na época, ele capturou as imagens nos ensaios do Rei do Pop, dias antes de sua morte.

"Quando entrei no set, senti como se tivesse voltado no tempo e estivesse entrando no estádio para filmar a turnê", disse Mazur. "Ao ver Jaafar se apresentar, pensei: 'Uau, é o Michael!' A maneira como ele parece e age, seus trejeitos, tudo - ele é o Michael Jackson. Para quem não teve a chance de ver o Michael se apresentar ao vivo durante sua vida, ele era exatamente assim."

Graham King, produtor do filme, acrescentou: "Com o Jaafar, cada olhar, cada nota, cada movimento de dança, é o Michael. Ele personifica o Michael de uma forma que nenhum outro ator poderia fazer."

Envolvimento familiar

cineserie.com.br
Jaafar Jackson e Michael Jackson. ©Getty Images

Ao que tudo indica, a família Jackson não só está envolvida como também aprova o novo filme Michael. Ao The Hollywood Reporter, a mãe do Rei do Pop falou com orgulho do neto interpretando Michael. "Jaafar personifica meu filho. É tão maravilhoso vê-lo continuar o legado artístico dos Jackson", disse Katherine Jackson.

Jaafar Jackson é filho do irmão mais velho de Michael, Jermaine Jackson, que também integrou o grupo "The Jackson 5". O jovem de 27 anos se lançou como cantor em 2019, quando lançou o single "Got Me Singing".

O filme Michael

Este filme biográfico deve abordar todos os aspectos da vida do cantor, como explicado na sinopse oficial.

"Michael trará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e suas tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu."

Ainda não se sabe sobre a inclusão das controvérsias de Jackson, como as alegações de abuso sexual infantil contra o cantor.

As gravações deste novo filme biográfico sobre Michael Jackson começaram no fim de janeiro. A cinebiografia Michael está prevista para estrear em 18 de abril de 2025, nos Estados Unidos.