Michael B. Jordan disse que o roteiro de Eu Sou A Lenda 2 ainda está sendo escrito. Mais que isso, ele não tem conhecimento de nenhuma data de início das filmagens no momento. Porém, a expectativa é alta e ele está empolgado para atuar com Will Smith.

Empolgação dos dois lados

Uma sequência do blockbuster de 2007 com Will Smith foi anunciada pela primeira vez em março de 2022. Smith está pronto para retornar ao lado do novo membro do elenco, Jordan. Akiva Goldsman, que co-escreveu Eu Sou a Lenda com Mark Protosevich, voltou para escrever o roteiro da sequência.

"Ainda estamos trabalhando no roteiro e deixando-o à altura", disse Jordan à People. "Não tem data de lançamento nem nada parecido. Não tenho certeza exatamente onde vamos filmar isso, mas estou muito animado para estar na frente das câmeras com Will. Sendo alguém que admiro há muito tempo, poder trabalhar com ele é algo que estou realmente ansioso. Estou realmente animado."

cineserie.com.br
©IMDb

O próprio Smith disse ao Entertainment Tonight no mês passado que a sequência "parece boa", acrescentando: "Temos algumas ideias realmente sólidas… Acho que Michael e eu vamos aparecer na tela juntos. Esse cara é 'de verdade', então eu adoraria fazer isso."

Final alternativo do 1º filme

No Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho no início deste ano, Smith confirmou que Eu Sou a Lenda 2 utilizaria o final alternativo do filme de 2007.

"Você tem que ser um verdadeiro fã de Eu Sou a Lenda para saber disso, mas na primeira versão, no cinema, meu personagem morre. Mas no DVD havia uma versão alternativa do final, onde meu personagem sobrevivia. Vamos com a mitologia da versão em DVD. Não posso contar mais nada, mas Michael B. Jordan está dentro."

Eu Sou a Lenda

Dirigido por Francis Lawrence, Smith estrelou Eu Sou a Lenda como o virologista Robert Neville. Ele é o único sobrevivente na cidade de Nova York depois de uma praga que transforma humanos em mutantes sedentos de sangue. Sua missão de encontrar uma cura o coloca em contato com outros sobreviventes.

O filme estreou no topo das bilheterias e arrecadou mais de US$ 585 milhões em todo o mundo.