Um Paul Mescal ensanguentado e suado vai à guerra para salvar Roma. Isso é o que mostra o novo trailer de Gladiador 2, de Ridley Scott.
A sequência é estrelada por Mescal como Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen). Ele é sobrinho de Commodus, o antagonista do filme original interpretado por Joaquin Phoenix. Anos depois de Gladiador, de 2000 (também dirigido por Scott), a sequência mostra Lucius vivendo como um jovem adulto. Tudo na região norte-africana da Numídia, para onde sua mãe o enviou quando criança. Os eventos trazem Lucius de volta a Roma como um gladiador, fazendo novos inimigos e se reunindo com sua mãe.
A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 14 de novembro.
Novo trailer
O novo trailer de Gladiador 2 revela que Lucius é filho de Maximus Decimus Meridius. Se trata do protagonista do primeiro filme Gladiador, interpretado por Russell Crowe. Lucilla conta a Lucius a verdade sobre sua paternidade enquanto ele se prepara para a batalha, dizendo: "Pegue a força do seu pai. O nome dele era Maximus. E eu o vejo em você."
Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Mescal disse que ficou chocado quando soube da ascendência de seu personagem. "Eu fiquei tipo, 'Puta merda'", disse, acrescentando que "é uma coisa afrontosa ver isso escrito na página, e ter essa responsabilidade caindo sobre seus ombros é interessante".
Pedro Pascal, Denzel Washington e mais...
O elenco de Gladiador 2 ainda conta com Pedro Pascal, como Marcus Acacius, um general romano que treinou sob o comando de Maximus; Denzel Washington como Macrinus, um rico corretor de poder em Roma que mantém um estábulo de gladiadores por esporte; e Joseph Quinn e Fred Hechinger como os imperadores gêmeos de Roma.
Scott disse recentemente que o filme contará com a "maior sequência de ação" que o diretor já produziu, dizendo que era maior do que qualquer coisa vista em Napoleão, estrelado por Phoenix. O aclamado diretor já entregou algumas das cenas mais impressionantes do cinema, comandando filmes como Alien, de 1979, Blade Runner, o Caçador de Andróides, de 1982, O Reino dos Céus, de 2005, e Perdido em Marte, de 2015.