O astro do automobilismo Lewis Hamilton poderia ter sido um dos pilotos de Top Gun: Maverick. A revelação pegou muita gente de surpresa. Ele disse que se arrepende até hoje por ter perdido a oportunidade de trabalhar com Tom Cruise.

O piloto de Fórmula 1 revelou em uma entrevista recente à revista GQ que fez amizade com Cruise depois que o ator o convidou para conhecer os bastidores de No Limite do Amanhã (2014). A dupla continuou mantendo contato. Tom Cruise enviava mensagens de apoio a Hamilton durante as corridas. Com este laço de amizade, o piloto teve coragem para fazer um pedido a Cruise.

O pedido de Hamilton

O piloto aproveitou a amizade para revelar uma ambição. Lewis Hamilton pediu ao ator para que fosse escalado em uma possível sequência de Top Gun, anos antes de Top Gun: Maverick realmente se concretizar.

"Eu disse: 'Cara, se você fizer Top Gun 2, posso ser até o zelador'", lembra Hamilton sobre a conversa com Cruise na época. "'Apenas me deixe participar.'"

Assim que a pré-produção da sequência começou, o piloto de F1 disse que a estrela de Missão Impossível lembrou de seu pedido. Mais que só lembrar, o colocou em contato com o diretor Joseph Kosinski, que acabou oferecendo ao piloto da vida real o papel de um dos pilotos da ficção.

"Poderia ter sido eu!"

No entanto, Hamilton não conseguiu aproveitar a oportunidade. Segundo ele, isso aconteceu devido à sua agenda lotada, incluindo a corrida pelo título de 2018. Além disso, sua falta de experiência como ator também o deixou inseguro.

Porém, mais tarde, ele se arrependeu de sua decisão. O sentimento surgiu ao ver o filme de ação de 2022 estrelado por Cruise, Miles Teller e Glen Powell.

"Em primeiro lugar, eu nem tive aula de atuação", disse ele à revista. "E eu não quero ser aquele que estraga um filme. E em segundo lugar, eu realmente não tive tempo para me dedicar a isso. Me lembro de ter que contar a Joe e Tom. Isso partiu o meu coração. E então me arrependi, naturalmente, quando me mostraram o filme e disse: Poderia ter sido eu! Oh, Deus, eu ainda estou…".