Uma nova super-heroína está a caminho. Em conversa à Entertainment Weekly, Dakota Johnson falou sobre sua vivência no mundo dos super-heróis, que ela integra agora como Cassandra Webb, em Madame Teia. Apesar da vivência de anos na indústria do cinema, sempre há espaço para uma primeira vez. No caso da atriz, a novidade foi trabalhar com fundo azul, o que é característico das produções de heróis com uma abundância de efeitos especiais, como os filmes da Marvel.
A atriz recebeu o convite para viver Cassandra Web com alguma cautela e não estava totalmente convencida no início: "Me enviaram o roteiro e eu pensei, 'Eu não sei o que acho de ser um super-herói." Aos poucos, a desconfiança deu lugar a uma curiosidade. "Eu fiquei meio perplexa com os poderes dela. Eu senti 'Ah, eu adoraria ver essa super-heroína, eu gostaria de ver uma jovem mulher cujo superpoder é sua mente."
Desafios no set
Johnson revela as dificuldades ligadas ao modo diferente de filmar. "Eu realmente nunca fiz um filme onde você está na frente de um fundo azul, e tem explosões de mentira acontecendo e alguém gritando, 'Explosão!', e você tem que fingir como se houvesse uma explosão. Para mim, isso foi absolutamente psicótico." Realmente, a experiência no set de Madame Teia destoa bastante das últimas produções da atriz. Johnson foi contactada por S. J. Clarkson, a diretora do longa sobre a super-heroína, logo após ela assistir sua performance no drama A Filha Perdida.
Os desafios em um set preparado para ser construído digitalmente, em pós-produção, foram muitos e deram lugar a inseguranças durante as filmagens. "Eu disse, 'Eu não sei se isso vai ficar bom! Eu espero ter feito um trabalho razoável!'. Mas eu eu confiava na S. J. Clarkson. Ela trabalha tão duro, e ela não tirou os olhos desse filme desde que nós começamos."
Dakota Johnson conta que trabalhar em Madame Teia ainda revelou novos talentos escondidos: "Eu tive um dia como dublê de carros, e eu sou muito boa nisso, aparentemente! Quero dizer, eu consigo fazer coisas realmente malucas com um carro. Eu dirigi uma ambulância, eu dirigi um táxi. Eu dirigi tudo no filme - só não voei pelos ares e pulei de um prédio. Mas fora isso, eu digo, 'Tenha cuidado, Tom Cruise.'"
Madame Teia
A nova produção da Sony integra o universo Homem-Aranha com a história de Cassandra Webb, uma paramédica de Nova York que começa a ter visões após um acidente. Uma das mais enigmáticas heroínas da Marvel, Webb se conecta às suas habilidades clarividentes e é forçada a confrontar revelações sobre o seu passado. Três mulheres misteriosas cruzam o seu caminho, mas suas visões mostram um homem empenhado em matá-las.
Madame Teia é a mais nova incursão da Sony Pictures no universo Marvel. O estúdio é também responsável por trazer ao público filmes sobre Venom (com Tom Hardy) e Morbius (vivido por Jared Leto). Em 2024 antecipa-se também a estreia de Venom 3, e do novo Kraven, O Caçador, com Aaron Taylor-Johnson.