A estreia da cinebiografia dos Mamonas Assassinas ficou para a última semana do ano. Por isso, a época de festas também poderá ser nostálgica aos eternos fãs da banda. Mamonas Assassinas - O Filme é uma ficção baseada na realidade e trará de volta um pouco da trajetória do grupo.
O filme estreia nos cinemas em 28 de dezembro. A data é quase 30 anos depois do acidente aéreo que matou os cinco integrantes do Mamonas. Em 1995, o grupo musical teve uma ascensão meteórica no país. Isso aconteceu logo com seu primeiro disco, que vendeu cerca de 3 milhões de cópias.
A produção focará nos desafios dos amigos de Guarulhos até se tornarem os queridinhos do público. Eles são sempre lembrados por músicas como "Pelados em Santos", "Vira, Vira" e "Robocop Gay". As faixas são do único álbum do Mamonas, lançado só oito meses antes do trágico acidente.
Sinopse oficial
"Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas."
Trailer
O elenco
Com direção-geral de Edson Spinello e roteiro de Carlos Lombardi, Mamonas Assassinas - O Filme contará a história do quinteto que conquistou o Brasil. Justamente por isso, se parecer com os cantores foi considerado essencial na seleção do elenco. A semelhança dos Mamonas da ficção com os originais impressiona, como visto no comparativo montado pelo Gshow. Seria impossível não seguir este critério, já que os cinco tiveram uma presença marcante na mídia e se tornaram rostos conhecidíssimos.
Assim sendo, o elenco é formado por Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Adriano Tunes (Samuel), Robson Lima (Júlio) e Beto Hinoto (Bento). Beto, inclusive, é sobrinho de Bento e interpretará o próprio tio, a quem não chegou a conhecer. Esta é uma das curiosidades postadas pela distribuidora da produção, Imagem Filmes, em seu perfil no X (antigo Twitter). Veja:
O acidente
Os membros da banda morreram em um trágico acidente aéreo no dia 2 de março de 1996. Eles estavam em um avião particular que bateu contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, na tentativa de pouso no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Morreram todos os integrantes do grupo, bem como o piloto e o co-piloto da aeronave.
Na época, a notícia chocou o Brasil e marcou o fim prematuro da carreira do grupo, que havia alcançado grande sucesso e conquistado uma legião de fãs em um curto tempo.