A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, vai acolher o MUBI Fest nos dias 26, 27 e 28 de julho - o festival promete sessões de cinema nas salas de exibição e ao ar livre, além de bate papos, DJ sets e mais.

Com edições ao redor do mundo em cidades como Manchester, Buenos Aires, Chicago, Milão, Bogotá e Istambul, o MUBI Fest chega finalmente ao Brasil. A programação tem início na sexta-feira (26), com exibições de filmes a partir das 15h, com títulos como Às Vezes Quero Sumir (que competiu no Festival de Sundance de 2023) e Control (filme premiado que olha para a história de Ian Curtis, vocalista do Joy Division).

Às 19h30 será exibido o mais recente filme do cineasta brasileiro Guto Parente, Estranho Caminho, que venceu quatro prêmios no Festival de Tribeca, e passou por San Sebastián, Tiradentes e pelo Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. Depois da sessão ainda acontecerá um bate papo com o diretor.

cineserie.com.br
Eraserhead © American Film Institute

O sábado (27), reúne grandes títulos contemporâneos, a começar com Doente de Mim Mesma, do norueguês Kristoffer Borgli. Crimes of the Future, de David Cronenberg, que conta com Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart também está na programação, além de A Besta, de Bertrand Bonnello, Titane, o vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2021, de Julia Ducournau, e Battle Royale, de Kinjy Fukasaku. Destaque para a exibição da versão restaurada em 4K do mistério de Park Chan-wook, Oldboy.

No domingo, o MUBI Fest homenageia David Lynch, com sessões de cinco filmes clássicos do diretor: Eraserhead, Império dos Sonhos, Veludo Azul, A Estrada Perdida e Cidade dos Sonhos.

A entrada na Cinemateca é gratuita, mas as sessões são pagas, as atividades gratuitas (bate papos, DJ sets, ativações, etc.) são sujeitas à lotação.