Fãs de histórias verdadeiras com múltiplas reviravoltas serão atendidos. A Netflix terá mais um documentário arrepiante.

Já são incontáveis os documentários e as séries documentais disponíveis na Netflix, que relatam notícias sórdidas. Muitas delas são desconhecidas do grande público. E essas produções sempre atraem muitos assinantes por sua fórmula. São construídas de forma a surpreender o espectador, com muitas reviravoltas e muito suspense.

Neste mesmo caminho, chega ao catálogo da Netflix o documentário O Que Jennifer Fez? nesta quarta-feira (10).

O Que Jennifer Fez?

Habilite a legenda em português.

Em 87 minutos, O Que Jennifer Fez? mergulha no coração de uma notícia sórdida. No meio da noite, uma jovem canadense, Jennifer Pan, pede ajuda, completamente em pânico. O motivo: intrusos entraram em sua casa e atiraram em seus pais. Sua mãe morreu na hora e seu pai, gravemente ferido, ficou inconsciente.

De reviravoltas a um resultado sórdido

O documentário da Netflix é arrepiante e retrata os acontecimentos cronologicamente. Ele é pontuado pelos vários interrogatórios entre a polícia e Jennifer Pan. Inicialmente, a jovem fica em estado de choque com o assassinato. Ela demonstra dificuldade em colocar os pensamentos em ordem. Inicialmente é considerada vítima pelos policiais que a interrogam.

Uma história arrepiante

Mas quanto mais a história desta noite de terror se desenrola, mais o comportamento de Jennifer parece suspeito para as autoridades. Eles decidem, então, mergulhar no passado dessa família, que aparentemente tinha potencial para ser um modelo de educação.

A produção da Netflix surpreende, então, com suas reviravoltas e as revelações devastadoras e sórdidas escondidas por trás desse assassinato e tentativa de assassinato. Como é habitual neste tipo de programas, as certezas do telespectador são postas à prova. Já o quebra-cabeças só é montado ao final destes 87 minutos angustiantes, numa dos casos mais emblemáticos do Canadá.