Lançando por vezes mais de um longa-metragem por ano, Hong Sang-soo, o diretor sul-coreano que teve suas obras premiadas em Cannes, Locarno e Berlim, lançou o seu 30º filme intitulado em inglês como In Our Day (No Nosso Dia).

O cineasta, conhecido por obras como A Câmera de Claire, Na Praia à Noite Sozinha e Certo Agora, Errado Antes continua a filmar com seu estilo observador, que olha para os detalhes da vida com um realismo tocante. In Our Day acompanha dois personagens, uma jovem em adaptação e um poeta idoso que, aparentemente, tem apenas um coisa em comum: adicionar molho de pimenta no macarrão ramyun.

Veja o trailer oficial a seguir.

'In Our Day'

"Sangwon (Kim Minhee), uma atriz que voltou recentemente para a Coreia do Sul, está ficando temporariamente com sua amiga, Jungsoo (Song Sunmi), e seu gato, Us. Em outro local da cidade, o poeto envelhecido Hong Uiju (Ki Joobong) vive sozinho, tendo o seu gato falecido recentemente. Neste dia comum, cada um deles tem um visitante: Sangwon recebe a visita de sua prima, Jisoo (Park Miso) e Uiju, de um jovem ator, Jaewon (Ha Seongguk)". Este é o cenário estabelecido pela sinopse oficial.

Segue-se. "Cada um deles quer saber mais sobre uma carreira artística. Mas eles também têm questões maiores. Ambos Sangwon e Uiju comem macarrão ramyun de almoço, e ambos adicionam pasta de pimenta, o que não é algo muito comum de se fazer. Enquanto nossos amigos conversam e bebem durante o dia, semelhanças entre esses encontros se multiplicam e nós começamos a perceber que podem ser mais do que mera coincidência."

cineserie.com.br
In Our Day © Finecut

"Com seu 30º longa-metragem, Hong demonstra um novo nível de maestria em sua obra, utilizando longos, e elaborados planos para articular o mais simples dos prazeres: um encontro entre espécies, a descoberta de uma nova bebida, um jogo de pedra-papel-e-tesoura. Kim e Li lideram um elenco formidável dos performers mais naturais. In Our Day é um filme a ser bebido profundamente, para compartilhar com os amigos e, posteriormente, refletir sobre aquilo que é o mais importante."