Após viver um jornalista de guerra na produção de grande orçamento da A24, Guerra Civil, Wagner Moura será visto como protagonista do próximo longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, intitulado O Agente Secreto. A atriz Maria Fernanda Cândido também participa da produção.
O filme consiste em um thriller de suspense e se passa nos anos 1970, na cidade natal do diretor, Recife, como confirmado pela Variety. Moura será Marcelo, um professor universitário de quarenta e poucos anos que se encontra em fuga durante a ditadura militar. O personagem viaja de São Paulo até Recife em busca de reunir-se com o seu filho, durante a agitada semana do Carnaval. A tensão cresce quando Marcelo descobre que está sendo seguido e vigiado pelos vizinhos de seu novo esconderijo, não encontrando escapatória dos tentáculos da corrupção.
Wagner Moura encontra-se em cartaz com Guerra Civil, que tem lotado salas de cinema de todo o mundo. O ator de Tropa de Elite ganhou grande repercussão internacional ao interpretar Pablo Escobar, na série Narcos, e tem participado constantemente de produções nacionais e internacionais de grande relevância.
Filho volta a filmar em Recife, onde também se desenrola O Som ao Redor e Aquarius, agora com um projeto de gênero que aborda o período da ditadura militar no Brasil. Seu última longa-metragem, o documentário Retratos Fantasmas, estreou no Festival de Cannes e foi a escolha do Brasil para a corrida ao Oscar 2024.
Além do contexto histórico, O Agente Secreto busca mergulhar em elementos do folclore da região, como lendas urbanas e especificidades no Carnaval de Recife. O projeto integrará o Cannes Film Market de 2024 e se encontra em pré-produção, sendo produzido pela Cinemascópio (de Kleber e Emilie Lesclaux) e MK Productions. A perspectiva é que o longa-metragem seja lançado em 2025.