Très chic! O sucesso de 2006, O Diabo Veste Prada, tem uma sequência a caminho. A informação é confirmada pelo THR, que afirmou que Aline Brosh McKenna, que escreveu o filme original, está desenvolvendo o roteiro da continuação.

Apesar de ainda não haver confirmações sobre o elenco do longa-metragem, Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt subiram no palco dos SAG Awards 2024, em uma reunião muito esperada do trio de O Diabo Veste Prada. A sequência continua a cargo de Wendy Finerman, que produziu o filme original. A casa da nova produção seria a Disney, que comprou a Fox 2000, estúdio do primeiro longa.

O Diabo Veste Prada

O hit dos anos 2000 foi um sucesso comercial absoluto na época. Com um orçamento estimado em US$ 35 milhões, o filme que se inspirou na icônica editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, arrecadou mais de US$ 326 milhões mundialmente e recebeu duas indicações ao Oscar.

A trama olha para a jornada de Andy Sachs (Hathaway) uma jovem jornalista recém-formada que consegue um trabalho na extremamente cobiçada e renomada revista de moda Runway, como assistente de Miranda Priestly (Streep), a respeitada editora-chefe. O objetivo de Andy é sobreviver ao ambiente hostil por um ano, com a certeza de que o trabalho abrirá as portas para os veículos que ela realmente deseja. Andy não se interessa por moda, mas com a ajuda de Nigel (Stanley Tucci), passa por uma transformação para convencer Miranda, e sua colega Emily (Blunt) de que é a pessoa ideal para o cargo. De salto alto, roupas caras, cabelo milimetricamente no lugar e atendendo à todas as demandas da chefe 24 horas por dia, Andy logo percebe que corre o risco de perder a si mesma.

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O Diabo Veste Prada © Twentieth Century Fox

As primeiras especulações sobre a sequência de O Diabo Veste Prada foram mencionadas pela Puck, que colocou em cima da mesa a possibilidade do segundo filme ter Miranda Priestly ainda na diretoria da Runway, mas em uma situação nada favorável dadas as dificuldades financeiras da revista no mercado contemporâneo. Emily Blunt voltaria ao papel, mas agora como uma executiva de um conglomerado de marcas de luxo que usa a revista para publicidade.