A sequência aguardadíssima pelos fãs - que querem notícias das aventuras de Mia Thermopolis em Genóvia - O Diário da Princesa 3 continua em desenvolvimento, portanto não há motivos para perder as esperanças.
Apesar da falta de novidades sobre a produção, desde a sua confirmação há cerca de um ano, Anne Hathaway afirmou, em entrevista à V Magazine que tudo vai bem com o projeto. A intenção permanece fazer decolar o longa-metragem que vai olhar para o Reino da Genóvia e sua rainha Amelia Mignonette Thermopolis Renaldi (Hathaway), tal como foi coroada no fim do segundo filme.
"Nós estamos em um bom lugar”, disse Hathaway sobre O Diário da Princesa 3. "Isso é tudo o que posso dizer. Não há nada a anunciar ainda. Mas estamos em um bom lugar”, reiterou.
'O Diário da Princesa'
Lançado em 2001, o longa-metragem virou uma febre entre os millennials ao acompanhar a reviravolta na vida de Mia Thermopolis (Hathaway), uma garota de 16 anos aparentemente normal que tem que lidar diariamente com os desafios e constrangimentos da adolescência. A súbita notícia de que Mia é também herdeira do trono de Genóvia é recebida como mais uma grande vergonha pela jovem. É convivendo com a sua avó, a Rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews), aprendendo sobre a vida de uma princesa (destaque para uma das cenas de transformação mais icônicas de sempre), que Mia tem que decidir se deseja voltar à sua antiga vida ou assumir a sua posição de princesa.
Já em O Diário da Princesa 2, de 2004, Mia enfrenta novos desafios reais quando é pressionada a encontrar um marido para governar ao seu lado em apenas 30 dias. Aos 21 anos, a princesa é suposta de herdar o trono de sua avó e tornar-se rainha, sendo apresentada a muitos homens e tendo que lidar com tentativas de usurpação do trono. Em meio ao caos, Mia tem que decidir como deseja governar, ao mesmo tempo que se vê apaixonada pelo homem errado.
Muitas são as dúvidas que rondam O Diário da Princesa 3 - Mia continuará como rainha? Quem será a 'princesa' da história? Os personagens antigos irão voltar? - mas, como sugere Hathaway, há de se aguardar as novidades.