James Wan, diretor de Aquaman e Aquaman 2: O Reino Perdido vai voltar para sets aquáticos com o remake de O Monstro da Lagoa Negra, o clássico de 1954, que o cinesta apresentou para a Universal Pictures e deve dirigir, confirma o THR.
Um roteirista ainda precisa ser contratado para o projeto que trará uma nova visão para a história de ficção científica que tem inspiração na floresta amazônica. O longa-metragem original acompanha um grupo de cientistas que procura por fósseis e conduz estudos ao longo do Rio Amazonas. Quando o grupo se depara com um monstro na Lagoa Negra, captura a criatura para estudá-la. O ser consegue se libertar e sequestra Kay Lawrence, vivida por Julie Adams, noiva de um dos cientistas da expedição, após apaixonar-se pela moça.
O Monstro da Lagoa Negra foi lançado em preto e branco e em um formato 3D, sendo um dos últimos grandes filmes de monstro produzidos pela Universal Pictures. A Criatura, ou Gill-Man, como ficou conhecido o monstro humanóide, tornou-se um símbolo na época, transformando-se até em fantasia de Dia das Bruxas.
Com o remake, Wan volta para as suas raízes no terror, o diretor é responsável pelo primeiro filme da franquia Jogos Mortais e por Invocação do Mal. A nova abordagem do cineasta é descrita "como uma releitura fundamentada e modernizada que se inclinará para o horror visceral, mas ainda respeitando o original".
Essa não é a primeira vez que Hollywood tenta revisitar o clássico, desde os anos 1980 existem projetos para um remake, que já teve até John Carpenter (Halloween) associado à produção. A Universal também tentou criar o seu próprio universo de terror, com filmes de monstro do estúdio, mas tal projeto foi abandonado e apenas agora O Monstro da Lagoa Negra encontra uma oportunidade para retornar.