Desde o lançamento do 5º filme, em 2022, a franquia Pânico tem procurado injetar nova vida e continuar com os filmes de terror slasher que marcam o gênero desde a década de 90. Mas o futuro de Pânico parece incerto após a notícia da demissão de Melissa Barrera e da saída de Jenna Ortega.
Melissa Barrera fora do sétimo filme
No início desta semana, foi noticiada a retirada da atriz Melissa Barrera (que vive Sam Carpenter, a traumatizada filha do serial killer Billy Loomis) do elenco, por conta de postagens relacionadas ao conflito Israel-Hamas nas redes sociais. A Spyglass Media Group, produtora da franquia, declarou ter "tolerância zero com o antissemitismo ou incitação de ódio de qualquer forma, incluindo falsas referências a genocídio, limpeza étnica, distorções sobre o Holocausto ou qualquer coisa que flagrantemente ultrapasse os limites do discurso de ódio."
A atriz respondeu à situação em suas redes sociais, afirmando que "o silêncio não é uma opção" para ela. "Primeiramente, eu condeno o antissemitismo e a islamofobia. Eu condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas." Barrera acrescentou: "Todas as pessoas deste planeta - independente da sua religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou posição sócio-econômica - merecem direitos humanos iguais, dignidade e, claro, liberdade (...) Eu rezo noite e dia para que não haja mais mortes, que não haja mais violência e que exista uma coexistência pacífica."
Jenna Ortega não continua na franquia
Um dia depois, chegou a notícia de que Jenna Ortega (que faz Tara Carpenter, irmã de Sara), uma das jovens atrizes mais promissoras de Hollywood, também não fará parte do 7º Pânico. A vida da franquia parece estar por um fio.
A partida de Jenna Ortega já havia sido discutida antes mesmo da greve dos atores, não havendo relação com a demissão de sua co-estrela, mas antes por inviabilidades de agenda por conta das filmagens da segunda temporada de Wandinha (que a atriz protagoniza e agora também produz). A notícia foi comunicada primeiramente pelo Deadline. A saída da jovem atriz de sucesso, que já acumula indicações ao Golden Globes e ao Primetime Emmy Awards, com certeza será sentida. Sem Melissa Barrera e Jenna Ortega, suas duas protagonistas, o futuro de Pânico (que com o duo no último filme conquistou US$ 168 milhões de bilheteria no mundo todo) parece incerto.