A fórmula secreta dos hambúrgueres de siri do Siri Cascudo poderá, finalmente, ser roubada. O plano maligno do antagonista da animação Bob Esponja poderá se concretizar. E não é fake news. A Netflix anunciou um filme com enredo próprio para o Plankton.
Se trata do spin-off Plankton: The Movie, que será lançado em 2025 na plataforma.
SE EU ESTIVER SONHANDO, POR FAVOR NÃO ME ACORDE! ?
Plankton: The Movie é o novo filme solo do Plankton. Estreia em 2025. #VaiRolarNaNetflix pic.twitter.com/CXp3VU5LYg
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 6, 2024
Plankton: The Movie
A pequena criatura verde, que tem antenas e está sempre criando novos planos malignos, terá mesmo espaço de tela. A nova animação estava em produção há quatro anos e foi gravada há dois. Por enquanto, a Netflix divulgou poucas informações sobre o enredo do filme de Plankton.
No filme dirigido por Dave Needham, o mundo de Plankton vira de cabeça para baixo. Tudo acontece quando seu plano de dominar o mundo é frustrado. Plankton administra o restaurante Balde de Lixo com a ajuda de um ser tecnológico. Se trata de Karen, um computador à prova d'água que também é sua companheira e esposa.
Ainda não há informações sobre quais os personagens de Bob Esponja estarão no novo filme.
Quem é e o que é o Plankton?
Egoísta, agressivo, malvado e sedento de poder. Este é o perfil do personagem Plankton na animação. Ele se apresenta na forma de um pequeno ser de cor verde, com antenas e um único olho.
Assim como as demais figuras do título, Plankton é o nome do tipo de ser que ele é. Na verdade, do tipo de família à qual ele pertence. Isso porque, Plâncton é o nome dado aos organismos de tamanho microscópico que podem ser classificados de diversas formas, já que existem vírus, bactérias, plantas e animais nessa mesma família.
O nome vem do grego "planktos", que significa "vaguear". Este termo faz conexão com a existência desses organismos na natureza, já que eles não nadam e nem permanecem fixos em um único ponto, eles são transportados horizontalmente no ecossistema aquático pelas correntes de água, como explica a revista National Geografic.