O sucesso de Kate, em Vai Na Fé, da TV Globo, levou Clara Moneke ao posto de protagonista da mais nova comédia romântica brasileira: Ritmo de Natal. O filme já entrou no catálogo do Globoplay e também estará na programação de fim de ano da TV Globo, no dia 18 de dezembro.

Clara roubou a cena na novela das 7 e caiu no gosto popular, e também por isso foi convidada a estrelar a produção. Durante a CCXP23, a atriz participou de um painel da Globo e enalteceu a oportunidade e a representatividade da produção.

cineserie.com.br
Clara Moneke vive a funkeira Mileny. ©TV Globo

"É um filme que eu gostaria de ter visto na minha infância. Foi de muita inteligência da Globo entender que esse tipo de narrativa é uma demanda do mercado. As pessoas consomem e querem consumir onde elas se enxergam. Cada vez mais as produções audiovisuais devem olhar pra outras narrativas, outras histórias, e esse filme faz isso com maestria”, disse.

A cara do Brasil

cineserie.com.br
Taís Araújo festejou Clara Moneke como protagonista. ©TV Globo

A produção é uma comédia romântica natalina e musical. Taís Araújo também integra o elenco e contou ao Fantástico que este é um filme com a cara do Brasil e suas distinções. Conforme a atriz, a produção aborda as diferenças culturais de duas famílias, sendo uma de origem erudita e outra popular. "O filme que discute, sim, valores, o que é essencial entre as famílias, que a gente já sabe o que é, né? Que é o amor! Só que nem sempre é harmônico", finalizou.

cineserie.com.br
Isacque Lopes vive par romântico da personagem de Clara Moneke. ©TV Globo

Além de Clara Moneke, Ritmo de Natal destaca Isacque Lopes. O ator também se destacou em Vai Na Fé e vive o filho de Taís Araújo e par romântico da protagonista. O elenco conta ainda com o talento de Vilma Melo, Teca Pereira, Valentina Bandeira, Marcelo Adnet, Guthierry Sotero e Paulo Tiefenthaler, entre outros.

A história

cineserie.com.br
Ritmo de Natal está na programação de fim de ano da TV Globo. ©TV Globo

Mileny (Clara Moneke) é uma diva pop do funk. Ela se envolve com Dante (Isacque Lopes), e, por isso, decide passar o Natal afastada dos holofotes. O objetivo é aproveitar o momento a dois, mas a família dela, que não sabe do relacionamento, pode estragar tudo. "Eles precisam passar por uma prova de fogo que é sobreviver ao natal com a família", conta o autor, Juan Jullian.

Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler) são os pais de Mileny. Eles formam um dos casais mais famosos entre a velha guarda do funk. Já Dante é filho da pianista Inês (Taís Araújo). As diferenças culturais dessas famílias vão desencadear uma série de conflitos. Isso coloca à prova a relação de Mileny e Dante. Tudo ocorre justamente no Natal, onde todos estão juntos na casa da funkeira. "Esse encontro acontece nessa casa e todos têm que passar o natal juntos e ver se esse amor sobrevive", disse o autor Leonardo Lanna.

Trailer

Novo núcleo de filmes

Ritmo de Natal inaugura um novo momento para as produções nacionais. Este é o primeiro longa metragem do novo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. Isso significa que, a partir de agora, toda a ampla estrutura do antigo Projac abrigará também produções cinematográficas. "A gente tem estrutura, cidade cenográfica, equipamento e criador. Vamos produzir quase oito filmes por ano, então é um momento muito auspicioso", contou ao Fantástico o diretor de Gênero Dramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim.

Até então o espaço era focado na gravação de novelas e séries para TV e streaming. Agora, os filmes produzidos nos Estúdios Globo poderão ser exibidos na TV, nos cinemas e no Globoplay.

Já está sendo rodado o segundo filme deste novo núcleo. Se trata de um spin-off da novela Amor de Mãe. A produção traz de volta Dona Lurdes (Regina Casé) e o que aconteceu em sua vida depois do fim da trama.

Teaser