A atriz Saoirse Ronan traz para a tela grande novamente o seu talento em The Outrun, uma adaptação do best-seller homônimo de Amy Liptrot, no qual interpreta uma jovem alcóolatra em recuperação. Passado ao longo de 10 anos, o drama vê a protagonista em uma jornada interior desde uma vida de abuso de substâncias em Londres, a uma volta ao passado e ao cuidado de si mesma em uma ilha no norte da Escócia.

"Após viver a vida no limite em Londres, Rona (Saoirse Ronan) tenta se reconciliar com o seu passado tempestuoso. Ela volta para a beleza selvagem das ilhas escocesas Orkney - onde ela cresceu - na esperança de se curar.", conta a sinopse de The Outrun.

Assista ao trailer oficial a seguir.

The Outrun

"Há um limite para a altura que uma onde consegue sustentar antes de quebrar.", diz a personagem de Ronan no início do trailer. Dirigido pela alemã Nora Fingscheidt, The Outrun propõe um olhar sensível e introspectivo sobre questões tão comuns na sociedade, como a dependência de substâncias, a dificuldade de colocar limites e a luta pela sobriedade.

"Sóbria, mas solitária, ela tenta suprimir da sua memória os eventos que a colocaram nessa jornada de recuperação.", lê-se na sinopse oficial. É em uma natureza intocada e por vezes bruta, incontrolável e selvagem (assim como a própria persoangem), que Rona busca se reabilitar. "Aos poucos, a terra mística entra o seu mundo interno e - um dia de cada vez - Rona encontra esperança novamente e força em si mesma entre as fortes ventanias e o mar revigorantemente frio."

cineserie.com.br
The Outrun © Sony Pictures Classics

A elogiada performance de Saoirse Ronan tem gerado um burburinho sobre uma possível indicação ao Oscar 2025. A atriz irlandesa já concorreu quatro vezes à estatueta pelos seu trabalho em Desejo e Reparação, Brooklyn, Lady Bird - a Hora de Voar e Adoráveis Mulheres.

Além de Ronan, o elenco conta ainda com Paapa Essiedu (I May Destroy You), Stephen Dillane (Game of Thrones) e Saskia Reeves (Slow Horses).

“The Outrun é um filme impressionante, lindamente dirigido por Nora Fingscheidt com a melhor performance da carreira de Saoirse Ronan. É um privilégio levar esse drama talentoso e comovente para o público em todos os lugares neste outono.”, declarou a Sony Pictures Classics, como reportou o Collider. O filme estreia no dia 04 de outubro nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil.