A cinebiografia Silvio acaba de ganhar o seu primeiro trailer. A Imagem Filmes divulgou a prévia do filme sobre Silvio Santos, bem como a data de estreia.

Mais que chamar a atenção pela história do Rei da TV brasileira, a caracterização virou comentário na internet. O que chama a atenção é a imagem de Rodrigo Faro, que interpreta o próprio Silvio Santos no filme.

O filme é um suspense, com recorte específico para o sequestro sofrido pelo comunicador. A estreia está confirmada para o dia 5 de setembro.

Sinopse e trailer de Silvio

"Um baú também guarda muitos segredos". Com este slogan o pôster do filme faz suspense sobre o próprio suspense ao qual é classificado.

Além de felicidade, um baú também pode guardar muitos segredos. Baseado em fatos reais, Silvio Santos (Rodrigo Faro) relembra sua história de vida e revela acontecimentos dos bastidores que nunca foram mostrados. Durante o sequestro que marcou o Brasil, o apresentador precisa lutar para proteger sua família e seu legado enquanto encara de frente um dos momentos mais desafiadores da sua vida.

Rodrigo Faro como Silvio

A caracterização de Rodrigo Faro como o "Homem do Baú" tem dividido opiniões na internet. A maioria pende para as críticas, por considerarem muito artificial. Conforme o portal Notícias da TV, "o ator, que interpreta o dono do SBT na cinebiografia, revelou que a equipe de maquiagem e figurino demorava mais de três horas para transformá-lo no famoso comunicador".

cineserie.com.br
Silvio ©Imagem Filmes

Independentemente disso, o filme Silvio marca o retorno de Rodrigo Faro à atuação. Ele estava afastado há 16 anos da dramaturgia. Seu último papel foi na novela Chamas da Vida (2008) da Record. Depois deste folhetim, ele se dedicou à comunicação e virou apresentador da emissora de Edir Macedo. Rodrigo está à frente do dominical "Hora do Faro", desde 2014.

O elenco

Além de Rodrigo Faro, o elenco é composto por grandes nomes da draturgia brasileira. Estão no filme Paulo Gorgulho (Coronel Haroldo), Rodrigo Fernandes, Johnnas Oliva (Fernando) e Suzy Rêgo.

Também Chris Couto, Duda Mamberti (Manuel de Nóbrega), Oscar Filho, João Bourbonnais (Alberto Abravanel) e Nilton Bicudo. Ainda nomes como Vinícius Ricci (Silvio Santos - 1954-1963), Fellipe Castro (Silvio Santos - 1947-1950), Marjorie Gerardi (Cidinha) e Eduardo Reyes (Gibran). O elenco segue com Ricardo Oshiro (Jonas), Bruna Aiiso (Delegada Civil Laura), Lara Córdulla (Silvana Martins) e Adriana Londoño (Iris Abravanel). E as filhas de Silvio: Polliana Aleixo (Patrícia Abravanel), Jhessica Daher (Rebeca Abravanel), Rhayssa Martins (Renata Abravanel), Ana Paula Lopez (Cíntia Abravanel), Adriana Agra (Daniela Abravanel) e Míriam Braga (Silvia Abravanel).