Wagner Moura retorna à cadeira do diretor em uma adaptação do romance Last Night At The Lobster, cujo elenco ele também integra ao lado de nomes como Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Sofia Carson (Continência ao Amor) e Brian Tyree Henry (Atlanta), confirma o Deadline.
Será o segundo longa-metragem que Moura dirige, e primeiro em solo estrangeiro, uma vez que Marighella, protagonizado por Seu Jorge e lançado em 2019, foi a estreia do ator na direção. Desde então, Moura ainda dirigiu 2 episódios da série Narcos: México.
O roteiro adaptado é assinado por Carlo Bernard, Doug Miro, Jane Anderson e Eboni Booth. "Manny, gerente de uma rede de restaurantes de frutos do mar, chega para trabalhar uma semana antes do Natal para descobrir que o restaurante está fechando e ele deve escolher quem levar com ele para o próximo local. Conforme o dia avança, a equipe fica presa por conta de uma nevasca e então decide aproveitar a sua última noite no The Lobster.", conta a sinopse oficial do filme.
Wagner Moura e Elisabeth Moss já colaboraram anteriormente, contracenando na série Shining Girls, que a atriz protagonizou em 2022. A adaptação cinematográfica do livro de Stewart O'Nan se encontra em pré-produção e deve iniciar as filmagens no começo de 2025. Por trás estão Peter Saraf e Eddie Rubin, da Optimistic Pictures, que produziu títulos como Pequena Miss Sunshine e A Despedida.
Last Night At The Lobster
"Eu sinto que eu tenho me preparado nos últimos 30 anos para fazer esse filme. A primeira vez que eu li Last Night At The Lobster, me pareceu um clássico filme de fim de ano, com toda a emoção carregada e a mensagem comovente que você espera, mas também evoca os filmes sobre a classe trabalhadora que têm sido uma parte integrante da narrativa cinematográfico e minha maior influência crescendo no Brasil.", comentou Moura.
O produtor, Peter Saraf, comemorou: "Com Wagner e esse elenco extraordinário, eu não tenho dúvida de que conseguimos trazer o brilhante romance de Stewart O'Nan à vida, com um filme extremamente original que vai cativar audiências e encontrar o seu lugar no grupo de filmes aos quais as pessoas voltam ano após ano."
"Nós ficamos imediatamente surpreendidos por Last Night At The Lobster. É uma abordagem clássica de uma história festiva, mas que celebra a humanidade, compaixão e amor com uma abundância de alegria. Está pronto para se tornar um deleite perene para as audiências do mundo todo.", disse Stephen Kelliher, da Bankside Films, que está responsável pelas vendas internacionais do projeto no American Film Market.