A série Bebê Rena está no top 10 da Netflix, entre as produções mais vistas. Justamente por isso, os espectadores ficaram instigados com o anúncio inicial na produção. "Esta é uma história verdadeira" é o que aparece no início, o que é típico e atual de conteúdo policial.
A declaração pode ser também uma advertência. A nova série da Netflix é baseada na vida e nas experiências de seu protagonista. Se trata de Richard Gadd que, além de estrelar, é criador, escritor e produtor executivo da série.
"É tudo emocionalmente 100% verdade, se isso faz sentido", disse Gadd recentemente à Variety . "Tudo foi baseado de casos que aconteceram comigo e de pessoas reais que conheci. Mas é claro que não se pode fazer a verdade exata, tanto por razões legais quanto artísticas. Quero dizer, existem certas proteções, você não pode simplesmente copiar a vida e o nome de outra pessoa e colocá-los na televisão. E, obviamente, estávamos cientes de que alguns personagens são pessoas vulneráveis, então você não quer tornar a vida deles mais difícil. Então você tem que mudar as coisas para se proteger e proteger outras pessoas."
Fãs querem saber quem são os personagens na vida real
Richard Gadd foi claro em sua missão de proteger as pessoas da vida real nas quais baseou os personagens da série Bebê Rena. Porém, alguns fãs tiveram outras ideias nos últimos dias e com a ascenção da série. "Detetives" da Internet, de meios de comunicação e criadores de conteúdo lançaram investigações na tentativa de descobrir a verdadeira identidade dos personagens. Eles querem descobrir quem são, realmente, Martha e Teri. Além delas, buscam a identidade de um roteirista de TV de sucesso. Na série, o profissional se torna mentor de Donny, o personagem de Gadd.
Richard Gadd percebeu as postagens e as manchetes sobre a investigação e se manifestou.
"Pessoas que amo, com quem trabalhei e admiro (incluindo Sean Foley) estão injustamente sendo apanhadas em especulações", postou Gadd em um story no Instagram na segunda-feira (22). "Por favor, não especulem sobre quem pode ser qualquer uma das pessoas na vida real. Esse não é o objetivo da nossa série."
O homem que Gadd mencionou em sua postagem, Foley, um escritor, ator e diretor veterano, respondeu no X (antigo Twitter), afirmando: "A polícia foi informada e está investigando todas as postagens difamatórias, abusivas e ameaçadoras contra mim".
Bebê Rena
Na série, Richard Gadd é Donny Dunn. É um comediante esforçado que um dia encontra uma mulher sozinha em seu show de stand up. No encontro casual ele lhe oferece uma xícara de chá de cortesia quando ela aparece em lágrimas. O problema é que isso se prolonga por muitos meses, à medida que é feita uma revelação. Martha, interpretada por Jessica Gunning (foto acima), é uma perigosa stalker.
Os personagens desenvolvem um relacionamento distorcido que impacta as pessoas mais próximas de Donny, incluindo seus colegas de trabalho, uma namorada chamada Teri (Nava Mau), seus pais, a ex-namorada e a mãe dela, entre outros. Superficialmente, é o que acontece ao longo de sete episódios.