DNA do Crime é a mais nova série brasileira a chegar na Netflix, e traz atores fortes em uma trama cheia de adrenalina. A produção é a primeira nacional de ação policial na plataforma e foca na investigação da Polícia Federal e resolução de um dos maiores assaltos da história do Paraguai, na fronteira com o Brasil. Criada por Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo e Serra Pelada) e estrelada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga e Thomás Aquino, a série não poupou esforços e ousadia para construir as cenas de ação.

cineserie.com.br
DNA do Crime © Netflix Brasil

A história de DNA do Crime

A série explora o crime ocorrido em 24 de abril de 2017 na Ciudad del Este, Paraguai, na fronteira com o Brasil. O caso foi noticiado como o maior assalto da história do país. Trinta assaltantes pesadamente armados com metralhadoras, fuzis e granadas explodiram a sede da transportadora de valores Prosegur. Os criminosos levaram US$ 40 milhões (cerca de R$ 120 milhões na época) e ainda deixaram um rastro de 15 automóveis incendiados pelo caminho. Um funcionário da transportadora e três suspeitos foram mortos no crime que chocou o país. Imediatamente os suspeitos foram identificados como sendo brasileiros, pelo que a Polícia Federal de Foz Iguaçu articulou uma investigação juntamente com a Polícia Nacional Paraguaia.

DNA do Crime acompanha o caso e a inovação sem precedentes de utilizar um teste de DNA na identificação dos assaltantes, que na época era pouco utilizado nesse tipo de investigação. A Polícia Federal recebeu o prêmio DNA Hit of the Year e oito assaltantes foram condenados.

cineserie.com.br
DNA do Crime © Netflix Brasil

Ação de tirar o fôlego

E parece que DNA do Crime realmente se empenhou em entregar cenas de ação eletrizantes. Em um vídeo promocional da Netflix, Pedro Morelli, diretor dos episódios conta: "A gente trouxe até profissionais de fora do Brasil, para supervisionar e para ajudar a conceituar algumas cenas de ação." Confrontos com os criminosos, capotamentos, perseguições, tiroteios e as explosões do assalto em si, exigiram muita dedicação e um treinamento específico, tanto da equipe quanto dos atores. "Nada que eu fiz na minha vida me preparou para as cenas de ação", disse Jinkings. A série é uma das produções brasileiras de maior orçamento da Netflix, e a ideia é que a adrenalina esteja à altura. Heitor Dhalia, showrunner, comenta: "É uma série bastante ambiciosa do ponto de vista da realização. Quatro câmeras, drones, carros explodindo."

cineserie.com.br
DNA do Crime © Netflix Brasil

O espectador já pode dar o seu veredito sobre as cenas de ação: a série chega hoje, 14 de novembro, na plataforma de streaming. "Espero que a gente consiga deixar vocês tão eletrizados quanto a gente está agora", brincou Jinkings.

Confira o trailer oficial de DNA do Crime abaixo: