O universo de Divertida Mente será expandido com Dream Productions, a série da Pixar em 4 episódios que explora como os sonhos de Riley são produzidos. Como mostra o sucesso de bilheteria Divertida Mente 2, entrar na adolescência não é nada fácil, e Riley tem muitas memórias que requisitam um processamento extra. Cabe então ao estúdio de sonhos realizar essa elaboração na mente da personagem.

A Pixar divulgou a data de estreia da série limitada na Disney +, dia 11 de dezembro de 2024. Além do título cujos eventos se passam entre o primeiro e o segundo filme da franquia de animação, o estúdio também lançará, em fevereiro de 2025, uma outra série, intitulada Win or Lose.

Veja o teaser das séries originais da Pixar a seguir.

Dream Productions

Dream Productions é o "estúdio dentro da mente de Riley onde os sonhos se tornam realidade - todas as noites, pontualmente e dentro do orçamento.", descreve a sinopse oficial. As memórias que demandam uma maior elaboração são enviadas para o tal estúdio por Alegria e o resto das emoções centrais. Mas "a aclamada diretora Paula Persimmon enfrenta o seu próprio pesadelo: tentar criar o seu próximo sonho de sucesso após formar dupla com Xeni, um diretor de devaneios presunçoso que quer se alçar à liga dos sonhos noturnos."

A série é escrita e dirigida por Mike Jones, que também assina as animações da Pixar Soul e Luca.

cineserie.com.br
Dream Productions © Pixar

Win or Lose

A animação que chega ao streaming em 19 de fevereiro de 2025 acompanha uma equipe escolar de softball na semana anterior ao seu grande jogo em um campeonato importante, sendo cada um dos 8 episódios contado pela perspectiva de um dos personagens centrais.

Pela sinopse, a série original "revela a sensação de estar no lugar de oito personagens diferentes na semana que antecede o grande jogo - as crianças inseguras, seus pais que ficam rondando , e até mesmo um árbitro apaixonado - com perspectivas incrivelmente engraçadas, muito emocionantes e animadas de maneira única." A produção tem roteiro e direção de Carrie Hobson e Michael Yates.