The Acolyte é um projeto do universo Star Wars que esperávamos há algum tempo. Anunciado em 2020, o produção chamou a atenção pela escolha de se afastar das últimas produções do Disney+.
Entre O Mandaloriano, O Livro de Boba Fett, Obi-Wan Kenobi, Andor e até Ahsoka, até agora estávamos em terreno familiar. Mas The Acolyte se concentra em algo verdadeiramente novo, com personagens originais e um enredo que se passa durante a Era da Alta República. Ou seja, mais de dois séculos antes da Batalha de Yavin (Uma Nova Esperança), portanto bem antes do que os filmes Star Wars mostraram até agora.
Isto não quer dizer que a criação de Leslye Headland será um sucesso. Mas pelo menos haverá alguma surpresa pela frente. Uma surpresa que sentimos desde o primeiro trailer revelado pelo Star Wars Brasil, porque até agora não havia sido mostrado nada da série.
The Acolyte: confira o trailer
Os momentos iniciais do vídeo mostram um mestre Jedi (Lee Jung-jae - Squid Game) ensinando jovens Padawans. Ao mesmo tempo, uma personagem misteriosa, interpretada por Carrie-Anne Moss, vai a um estabelecimento para assassinar outra Jedi.
É revelado que os Jedi estão sendo mortos, algo inimaginável neste período do universo Star Wars, uma vez que os principais envolvidos obviamente não sabem que estão sendo caçados por um Sith. Sem mostrar muito, o trailer retrata bem a história e a atmosfera de The Acolyte.
Além deste trailer, a data de estreia de The Acolyte foi revelada no dia anterior com um primeiro pôster bastante instigador. Será, portanto, no dia 4 de junho que poderemos descobrir esta nova série Star Wars no Disney+.
Espera-se que Amandla Stenberg seja a principal antagonista. Enquanto Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson e Charlie Barnett completam este elenco.