Há sete anos, o jovem doutor Shaun Murphy conquista fãs pelo mundo. Ele se tornou um dos médicos mais queridos da ficção com as histórias de The Good Doctor: O Bom Doutor. E agora, sua história chega ao fim com a 7ª temporada.
Os episódios finais já estrearam no catálogo do Globoplay. São 10 capítulos inéditos que chegam juntos à plataforma. Além disso, todas as outras seis temporadas do drama médico estão disponíveis na íntegra no catálogo.
O enredo final
Novos desafios se misturam ao passado não resolvido.
A trama acompanha Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) retornando ao Hospital San Jose St. Bonaventure. Isso acontece após o período de licença, em que esteve ao lado de Lea (Paige Spara). Juntos, os dois se adaptam à nova realidade com a chegada do primeiro filho, Steve. Eles precisam estabelecer uma rotina para o bebê. E já no primeiro episódio, o mais novo papai precisa lidar com um caso complicado envolvendo dois recém-nascidos.
Reviravoltas
A temporada final de The Good Doctor: O Bom Doutor reserva outras reviravoltas surpreendentes para a despedida do médico. Dr. Glassman segue distante do seu pupilo desde o desentendimento antes do parto de Lea, mas será que o pequeno Steve vai ajudar em uma possível reaproximação da dupla? Enquanto isso, a equipe do San Jose St. Bonaventure tenta superar as muitas mudanças que tomaram conta do hospital nos episódios da última temporada.
Durante a trama, Dra. Morgan (Fiona Gubelmann) também precisa lidar com a maternidade e as questões de saúde da sua bebê adotiva, Eden, com o apoio de Dr. Alex Park (Will Yun Lee).
"Há algo mágico em ter uma criança no set"
Ao contar sobre a última temporada de The Good Doctor: O Bom Doutor, Freddie Highmore revelou uma magia por ter uma criança no set.
"É um grande evento de mudança de vida. Nesta temporada, exploramos Shaun como pai, lidando com as responsabilidades do trabalho, além de mostrar como isso influencia no seu relacionamento com Lea. É uma fase maravilhosa que os dois vivenciam juntos, mas transforma quem eles são, como indivíduos e coletivamente. Acredito que isso também mude a maneira como Shaun vê sua própria figura paterna, o Dr. Glassman (Richard Schiff)", descreve o britânico Freddie Highmore, que conta como foi gravar com um bebê: "Há algo mágico em ter uma criança no set, muda o tom e tudo parece um pouco mais especial".
O protagonista ainda revela a emoção de se despedir do personagem depois de uma trajetória tão longa de sucesso. "É o maior tempo que já passei com um personagem, são sete anos juntos. Você se sente nostálgico e reflexivo, essa temporada me faz reviver memórias diferentes de toda essa experiência. E acho que isso acontece, não só comigo, mas com todos nós, elenco e equipe, por tudo o que passamos", celebra Freddie.