Um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira reestreia nesta segunda-feira (29). Alma Gêmea volta ao ar nas tardes da TV Globo. A novela de Walcyr Carrasco foi alvo de um positivo movimento na internet, que pedia sua reprise.

Alma Gêmea será exibida no "Vale a Pena Ver De Novo", substituindo Paraíso Tropical. Esta será a segunda reexibição da novela na TV aberta.

Exibida originalmente entre junho de 2005 e março de 2006, Alma Gêmea foi um grande sucesso no horário das 18h. A trama tem um enredo sobre reencarnação e conta uma história de amor que atravessa vidas.

cineserie.com.br
Priscila Fantin interpreta Serena, a reencarnação de Luna (Liliana Castro). ©TV Globo

A novela

Dividida em duas fases, a trama começa no início da década de 1920, quando o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois.

Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin). Filha de uma mulher indígena com um garimpeiro, ela tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou. Quando Serena vai trabalhar como empregada na casa de Rafael, os dois acabam se apaixonando.

cineserie.com.br
Rafael e Luna: Eduardo Moscovis e Liliana Castro. ©TV Globo

Grande elenco

A volta de Alma Gêmea marca também o retorno de um grande elenco. Estão na trama os atores Ana Lucia Torre, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala e Alexandre Barillari. Também Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo e Fernanda Machado. Fernanda Souza interpretou a inesquecível Mirna. Com ela, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli e Malvino Salvador. Os atores Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes também integram o elenco, entre outros.

A novela Alma Gêmea tem autoria de Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes. A direção-geral e a direção artística foram de Jorge Fernando. Dirigiram o folhetim Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos.