O Globoplay acaba de receber uma nova temporada da novela teen que marcou gerações. Malhação 99 ficou marcada por ser a primeira com a trama no colégio Múltipla Escolha. Esta é a mais recente temporada da novela a chegar ao catálogo do Globoplay.

Tchau academia

Malhação 99 ficou marcada por sair da trama na academia e entrar no colégio Múltipla Escolha. Segundo o Gshow, esta reformulação despertou o interesse do público, tornando-se uma das mais assistidas da franquia.

cineserie.com.br
©TV Globo

A trama

Com o dinheiro conseguido em aplicações financeiras bem-sucedidas, Mocotó (André Marques) comprou uma parte do terreno onde ficava a Malhação e vendeu sua cota para o professor Paulo Pasqualete (Nuno Leal Maia), permitindo que, dos escombros da academia, fosse erguido o Múltipla Escolha, filial de uma das mais antigas e respeitadas instituições de ensino da cidade, palco de muitas histórias.

Como primeiros estudantes da escola está uma trupe de alunos capitaneada por Tatiana (Priscila Fantin), Érica (Samara Felippo), Rodrigo (Mário Frias) e Touro (Roger Gobeth). A ciranda amorosa acontece entre os adolescentes. A recém-chegada Tatiana cai de amores por Rodrigo, namorado de sua amiga Érica, que desperta para uma paixão pelo belo Touro. Tudo gerenciado, os novos casais se formam e fica tudo bem entre eles.

cineserie.com.br
©TV Globo

Entre os professores, destacam-se as tramas de Pasqualete e Iza (Giovanna Antonelli), pai e filha responsáveis pela escola, Vítor (Licurgo Spínola) e Guto (Fernando Pavão).

Ações sociais

Permeada por ações socias, Malhação 99 trouxe para o universo adolescente uma discussão sobre Aids, por meio da personagem Érica, que se descobre portadora do vírus HIV, e preconceito racial, com o romance entre Helô (Fernanda Souza), uma menina branca e rica, e Sávio (Robson Nunes), menino negro, filho do inspetor da escola.

Estreias

cineserie.com.br
©TV Globo

A trama marcou a estreia de Priscila Fantin, Daniel Oliveira, Mário Frias e Márcio Kieling na Globo.