Quem viveu a adolescência vidrado nas histórias de Malhação, agora tem um canal exclusivo e gratuito para rever as antigas temporadas.

Depois da chegada de dois novos canais só com novelas dos anos 70 e 80, o Globoplay disponibilizou mais dois canais Fast em seu aplicativo. Além de Malhação, a série infantil D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, também tem agora um canal exclusivo. Os dois já estão no ar no Globoplay e no Samsung TV Plus sem nenhum custo.

Malhação Fast

cineserie.com.br
O elenco de Malhação 1995, composto por Claudio Heinrich, Carolina Dieckmann, Ana Paula Tabalipa, Juliana Martins, entre outros. ©TV Globo

A novela adolescente que marcou gerações traz neste primeiro momento temporadas de sucesso. Segundo o Gshow, integram o catálogo:

D.P.A. – Detetives do Prédio Azul Fast

O canal de D.P.A. exibe as 13 primeiras temporadas da série infantil (2012 a 2020).

cineserie.com.br
Caio Manhente, Letícia Pedro e Cauê Campos da primeira temporada de D.P.A. ©TV Globo

Tudo gratuito

Assim como o sinal da TV Globo é gratuito no Globoplay, Malhação Fast e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul Fast também não têm cobrança alguma. Basta fazer um cadastro na globo.com, sem nenhum custo. Com essa Conta Globo, é possível fazer o login no Globoplay e ter acesso aos canais ao vivo e gratuitos disponíveis na plataforma.

No aplicativo do Globoplay, os dois canais estão na lista que abre na aba Agora na TV.

A experiência com canais Fast no Globoplay começou em 2022. No ano passado houve o lançamento do Receitas fast e do ge fast. Em novembro deste ano também foram lançados Viva 70 Fast e Viva 80 Fast. Estes quatro já estão no Globoplay e na Samsung TV Plus. São canais voltados para os nichos de gastronomia e de esportes, e de novelas antigas, respectivamente.

Canais Fast

Os canais Fast são canais como outros da televisão, com programas em determinados horários e intervalos comerciais. A diferença é apenas o fato de estarem no catálogo do streaming e não no sinal das antenas ou do cabo.

O nome vem do inglês, "fast channels", da sigla "Free Ad-Supported Streaming Television", que significa canais de streaming que oferecem conteúdo audiovisual com propagandas. Este tipo de canal vem ganhando cada vez mais espaço nas TV's conectadas pelo mundo. É mais uma opção de como assistir a programas gratuitamente no streaming.

“Nossa experiência com o 'receitas fast' e o 'ge fast' foi muito positiva, com mais de 2 milhões usuários por mês acompanhando os conteúdos. Uma nova oportunidade testada por mais de 20 marcas que anunciaram nos canais. Os próximos lançamentos reforçam o potencial dos canais FAST para o mercado publicitário brasileiro”, disse Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo, ao portal Gshow.

Veja também: