Um dos maiores nomes do cinema contemporâneo, Anthony Hopkins revelou à revista People que está escrevendo sua autobiografia. "Eu tenho uma boa memória.", disse.

Com 86 anos, o ator já levou duas estatuetas do Oscar pelo seu trabalho - em O Silêncio dos Inocentes e, mais recentemente, pela sua performance em O Pai. O prêmio recebido pela sua atuação como um senhor debilitado pela demência, consagrou o ator como a pessoa com idade mais avançada a receber um Oscar na categoria de melhor ator.

Com uma extensa e louvável carreira, felizmente a memória não lhe falta. "Eu percebi como eu sou abençoado com uma coisa. Talvez seja o meu cérebro de ator. Eu tenho uma boa memória. Eu me lembro de dias em meses de anos atrás". Durante a entrevista, Hopkins confirma, "Eu estou escrevendo uma biografia. É um processo estranho."

E não é apenas pelas suas mãos que a história do ator será eternizada. Sua esposa há 20 anos, Stella Hopkins, está desenvolvendo um documentário sobre o marido. Sem saber detalhes sobre o projeto, Anthony Hopkins diz dar "carta branca para cobrir tudo" à Stella. Ainda não há uma previsão de quando o documentário verá a luz do dia. "Eu não sei. Eu não pergunto para ela. Há uma grande quantidade de filme. Eu não sei quando vai estrear." Hopkins revelou ainda que Jodie Foster, sua parceira de O Silêncio dos Inocentes, já concedeu uma entrevista para o documentário.

cineserie.com.br
Freud's Last Session © Sony Pictures Classics

Anthony Hopkins

O eterno Dr. Hannibal Lecter nasceu no País de Gales, e sempre foi o "garoto bobo na escola". Seu pai ficava desesperado com o seu futuro, pois o ator parecia não se encaixar e não ter um rumo na vida. Quando jovem, Hopkins falou para o seu pai, Richard, e sua mãe, Muriel, que tinham uma padaria, "Um dia eu vou mostrar, para vocês dois."

Ele ingressou na Royal Welsh College of Music & Drama, Hopkins serviu como substituto do icônico ator britânico Laurence Olivier. Mas sua carreira correu sérios riscos por causa de sua tendência ao alcoolismo. "Eu estava me matando de tanto beber. Um dia eu levei um grande susto. Eu pedi ajuda. Isso foi há 48 anos." Hoje, com uma carreira de seis décadas no cinema, Hopkins reconhece a sua sorte. "Eu sou apenas sortudo. Eu passei pelos altos e baixos, pelas depressões e desespero e raiva e tudo isso, mas aos poucos, nos últimos anos eu tenho pensado, 'Bem, eu ainda estou aqui.'"

Sir Anthony Hopkins pode ser visto em sua mais recente performance como o pai da Psicanálise, Sigmund Freud em A Última Sessão de Freud, que teve sua estreia nos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2023. O ator ainda está envolvido em mais quatro produções Rebel Moon - Parte 2, Locked, Those About to Die e Cus and Mike.