A lendária Barbra Streisand foi celebrada durante os SAG Awards, onde recebeu o prêmio SAG Life Achievement Award, que homenageia os seus 81 anos de vida e uma carreira louvável. Poucas pessoas conseguem entrar em uma sala com os maiores nomes do cinema e fazer as pessoas derramarem lágrimas antes mesmo do seu discurso.

A atriz voltou às memórias de garota, quando tomava sorvete no seu apartamento no Brooklyn e frequentava o cinema, revelando sua ida marcante quando assistiu pela primeira vez Eles e Elas, em 1955, o grande musical cheio de glamour no qual viu Marlon Brando (o seu "primeiro crush") e se apaixonou pelo cinema. "Durante algumas horas as pessoas podiam sentar em uma sala de cinema e fugir dos seus próprios problemas - que ideia! Imagens em movimento em uma tela.", disse Streisand.

Há mais de 60 anos como membro do sindicato dos atores de Hollywood, Streisand aproveitou a oportunidade para honrar aqueles que vieram antes dela e que construíram a indústria desde as suas raízes. "Eu não posso deixar de pensar nas pessoas que construíram essa indústria. Ironicamente, eles também estavam fugindo dos seus próprios problemas.", discursou, fazendo referência a Samuel Goldwyn, Louis B. Mayer os quatro irmãos Warner, todos judeus fugindo da perseguição nazista na Europa e que mudaram seus nomes ao chegarem nos EUA.

Agradecimentos e carreira

Streisand ainda sublinhou como foi especial o seu início de carreira. "Eu tive muita sorte de ter dois homens brilhantes no meu primeiro filme Funny Girl - A Garota Genial: William Wyler, o diretor, e o diretor de fotografia, Harry Stradling. Esses dois homens eram extraordinários. Eles não tinham problema algum com uma jovem mulher cheia de opiniões. Eu podia sugerir ideias para uma cena para Willy e testar vários efeitos de luz com Harry e eles nunca, nunca me colocaram para baixo," disse Streisand, celebrando a parceria criativa. "Olhando para trás, eles realmente estavam à frente de seu tempo, e isso era fantástico. E, na verdade, definiu o tom de toda a minha carreira."

Barbra Streisand aproveitou para agradecer aos atores e diretores presentes na premiação, colegas de ofício e amantes do cinema. "Eu amei trabalhar com vocês, brincar com vocês e habitar a maravilhosa magia dos filmes com vocês. Mais do que tudo, eu quero agradecer a todos vocês por me darem tanta felicidade, apenas os assistindo na tela de cinema."

Assista ao discurso na íntegra, a seguir.