Aos 61 anos, Tom Cruise está de casa nova. O ator dá um passo para novas missões mais que possíveis. Conforme noticiado pela revista Variety, Tom Cruise é o novo contratdo da Warner Bros. Pictures.

A eterna estrela de ação assinou um novo contrato para desenvolver e produzir filmes com a Warner. Esses filmes serão uma mistura de produções originais e franquias e serão estrelados por Cruise, disse a empresa em um comunicado divulgando o acordo.

“Estou ansioso para fazer ótimos filmes juntos!”, disse Cruise empolgado pelo novo momento.

Na Warner Bros. Pictures, Tom Cruise já estrelou produções como No Limite do Amanhã (2014), Magnólia (1999), Rock of Ages: O Filme (2012), Entrevista com o Vampiro (1994) e De Olhos Bem Fechados (1999).

"Parceria estratégica"

Como parte do que está sendo anunciado como uma nova “parceria estratégica”, Cruise e sua produtora terão escritórios no terreno da Warner Bros. Discovery, em Burbank.

cineserie.com.br
Contrato prevê atuação em novos filmes e franquias já existentes. ©Instagram @tomcruise

A publicação da Variety classificou o ato como uma "jogada de mestre" de Michael De Luca e Pam Abdy. Os dois são CEO's do Warner Bros. Motion Picture Group, desde 2022. Em comunicado, a dupla anunciou a contratação como um sonho realizado. Isso porque, quando assumiram o grupo empresarial, se comprometeram em reacender o nome da Warner Bros. Pictures no cenário cinematográfico e, para isso, a contratação de Tom Cruise era fundamental.

"Estamos um passo mais perto de alcançar a nossa ambição. Não poderíamos estar mais entusiasmados em receber Tom de volta à Warner Bros. e esperamos dar vida a mais de sua genialidade nas telas nos próximos anos”, disseram De Luca e Abdy em comunicado. “Nossa visão, desde o primeiro dia, tem sido reconstruir este estúdio icônico e fazê-lo voltar ao auge de seus dias de glória", complementaram no comunicado.

“Tenho grande respeito e admiração por David, Pam, Mike e toda a equipe da Warner Bros. Discovery e seu compromisso com o cinema, os fãs de cinema e a experiência teatral”, disse Cruise.

Como fica Missão Impossível?

cineserie.com.br
A franquia Missão Impossível não será afetada pelo novo acordo de Tom Cruise. ©Instagram @tomcruise

Cruise tem projetos em estúdios concorrentes como Universal e Paramount e o acordo com a Warner não é de exclusividade. O ator pode fazer filmes em outras empresas, mas a esperança é que ele seja capaz de levar para a Warner o seu tradicional sucesso de bilheteria. O objetivo é gerar sequências e aprimorar os resultados da Warner Bros.

Os próximos trabalhos de Cruise incluem o oitavo filme da franquia Missão Impossível, da Paramount, bem como um próximo filme de ação, da Universal, do diretor de No Limite do Amanhã, Doug Liman, que verá o ator se tornar "o primeiro civil a fazer uma caminhada no espaço" fora da Estação Espacial Internacional. Ele apareceu, mais recentemente, em Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 (2023), não muito bem avaliado pelo público. Também esteve em Top Gun: Maverick (2022), que foi o maior sucesso de sua carreira.