O Prime Video se prepara para mostrar os bastidores de uma batalha pela vida. Trata-se de uma prestação de serviço por meio do que acontece na vida de uma das maiores cantoras do mundo. Por meio de um documentário, Celine Dion aceitou mostrar sua luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).

O anúncio foi feito por meio do site da cantora. I Am: Celine Dion é o título da produção que teve os direitos adquiridos pela Amazon. O documentário de longa-metragem é da cineasta indicada ao Oscar, Irene Taylor. Segundo o comunicado, "é um retrato de um momento crucial na vida e na carreira de uma das artistas mais reconhecidas, respeitadas e bem-sucedidas da história da música pop".

O documentário estará disponível para mais de 240 países, porém ainda não tem previsão de lançamento.

"Ajudar outras pessoas"

Ao seu site oficial, Celine Dion já adiantou que os últimos anos têm sido um grande desafio. "A descoberta da minha condição até aprender como conviver e lidar com ela, mas não deixar que isso me defina", disse.

Para a cantora, documentar e divulgar isso ao grande público é uma forma de se manter próxima dos fãs. Ela diz ter sentido falta de seus admiradores, já que teve de se afastar do trabalho para cuidar da saúde. "Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida, para tentar aumentar a consciência sobre esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico", finalizou.

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença degenerativa. Sua principal característica é a rigidez intensa dos membros e espasmos involuntários. Diante dessa condição, Celine Dion teve que dar uma pausa na carreira.

O que será mostrado

O anúncio oficial diz que se pretende levar os espectadores a uma jornada pelo passado e presente de Celine Dion. É por meio disso que a cantora vai revelar detalhes de sua batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida. O objetivo também é mostrar como ela se esforçou para continuar se apresentando, antes de precisar cancelar seus trabalhos previstos.

Nisso, Celine Dion mostra sua intimidade no documentário para revelar a batalha contra a síndrome. A cantora visita seu guarda-roupa da turnê. Nele, o figurino de Alta Costura e objetos pessoais, bem como a passagem pelo estúdio de gravação. O documentário pretende mostrar a captura da vida privada nunca antes vista dessa mega star global.

"Uma carta de amor emocional, enérgica e poética à música, I Am: Celine Dion captura mais de um ano de filmagens enquanto a lendária cantora navega em sua jornada para viver uma vida aberta e autêntica em meio à doença", diz o comunicado.

Tour cancelada

Em 2021, Celine Dion enfrentou a difícil decisão de cancelar sua tão esperada residência em Las Vegas devido a problemas de saúde. Então, em dezembro de 2022, a cantora revelou corajosamente sua batalha contínua contra a Síndrome da Pessoa Rígida, levando ao cancelamento de sua Courage World Tour.

Apesar desses contratempos, Dion permaneceu dedicada ao seu ofício e perseverou, voltando sua atenção para a cura. Em 2023, ela mostrou seu talento atuando na comédia romântica O Amor Mandou Mensagem. Neste mesmo filme, a cantora lançou cinco novas músicas na trilha sonora.

O documentário foi produzido por Irene Taylor, Stacy Lorts e Julie Begey Seuureau para Vermilion Films e Tom Mackay para Sony Music Vision. Dave Platel e Denis Savage atuam como produtores executivos da Les Productions Feeling ao lado de Shane Carter da Sony Music Entertainment Canada e Krista Wegener da Sony Music Vision. A venda foi negociada pela Sony Music Vision.