Ryan Reynolds convidou e Hugh Jackman se comprometeu sem nem falar com o empresário. O ator aceitou interpretar Wolverine novamente em um terceiro filme de Deadpool e decidiu por vontade própria. Em entrevista ao Fandango, Jackman disse que a decisão de voltar com o papel, depois de o personagem ter sido morto em Logan (2017), foi espontânea.
Com duas horas de duração, Deadpool & Wolverine estreia nos cinemas em 25 de julho.
"Vamos fazer isso"
"Eu estava a caminho, estava dirigindo e, literalmente, como um raio, percebi no fundo que queria fazer esse filme com Ryan Reynolds", disse Hugh Jackman. "Para que Deadpool & Wolverine voltem juntos. Eu juro para você, quando eu disse que tinha acabado, realmente pensei que tinha acabado. Mas no fundo da minha cabeça, desde que vi Deadpool 1, pensei, 'Esses dois personagens juntos...'. Eu sabia disso, sabia que os fãs queriam isso desde que coloquei as garras, as pessoas falavam desses dois."
Empolgado, Hugh Jackman continuou: "E eu literalmente mal podia esperar para chegar. Assim que cheguei, liguei para Ryan. E eu apenas disse: 'Vamos fazer isso'. Tipo, eu não tinha ligado para meu agente, ninguém. Tive que ligar para meu agente e dizer: 'Ah, a propósito, acabei de me comprometer com um filme'".
Não queriam Wolverine de volta
Nem todo mundo, inicialmente, acreditou na ideia de Jackman voltar como Wolverine. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou ao Empire no início deste mês que alertou Jackman que era contra a volta de Wolverine.
"Eu disse: 'Deixe-me dar um conselho, Hugh. Não volte'", disse Feige. "'Você teve o melhor final da história com Logan. Isso não é algo que devemos desfazer.'"
O que convenceu para a volta de Wolverine?
O que finalmente fez Feige aceitar a ideia foi que ele não interpretaria a versão de Logan. Isso também interessava ao próprio Jackman. Sua versão original de Wolverine morreu em Logan, e ele também não queria mexer com o filme.
"É tudo por causa desse dispositivo que eles têm no mundo da Marvel para se mover nas linhas do tempo", Jackman disse anteriormente ao SiriusXM sobre o retorno. "Agora podemos voltar porque, você sabe, é ciência. Então, não preciso mexer na linha do tempo de Logan, que era importante para mim. E acho que provavelmente para os fãs também."
Jackman acrescentou ao Empire que Deadpool & Wolverine mostrará "diferentes lados de Wolverine que não vimos antes nos filmes".