Francis Ford Coppola virá ao Brasil para o lançamento de Megalopolis na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o título foi escolhido como filme de encerramento e será exibido no dia 30 de outubro. O diretor será ainda homenageado pelo evento com o Prêmio Leon Cakoff.

Veja a publicação de divulgação da Mostra.

Megalopolis é o mais recente longa-metragem do diretor de clássicos como Apocalypse Now e O Poderoso Chefão, e teve sua estreia mundial no Festival de Cannes. O filme se encontra em cartaz nos EUA desde o dia 27 de setembro, mas sua performance em bilheteria tem sido extremamente baixa. O filme tem dividido a crítica e, por enquanto, arrecadou apenas US$ 11 milhões, muito abaixo dos US$ 120 milhões investido pelo próprio Coppola na produção da obra.

"Megalopolis é uma fábula épica romana, ambientada em uma América moderna imaginada. A cidade de Nova Roma deve mudar, o que causa conflito entre Caesar Catilina (Adam Driver), um artista genial que busca saltar para um futuro utópico e idealista, e sua oposição, o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), que permanece comprometido a um status quo regressista, perpetuando a ganância, interesses especiais e a guerra partidária.", conta a sinopse oficial.

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulgará, em breve, mais informações sobre a aquisição de ingressos para o evento.