Já há um grande favorito para o papel do mais famoso agente secreto britânico. Será que Aaron Taylor-Johnson substituirá Daniel Craig? Segundo informações do The Sun, foi feita uma oferta formal ao ator para que ele seja o novo James Bond.

James Bond... correndo contra o tempo

Quase três anos após o lançamento de James Bond 007 - Sem Tempo Para Morrer, há um silêncio. Todos querem saber da EON Productions sobre o início do 26º filme da saga James Bond. O público começa, portanto, a buscar informações. Isso porque, depois de uma oficialização do novo intérprete, haverá ainda o tempo até começar e terminar o filme.

Quando virá o novo filme de James Bond?

É difícil dizer, mas é provável que sua chegada às telonas aconteça em 2026.

Enquanto Hollywood e os cinemas se recuperam gradualmente do difícil parêntese aberto pela pandemia de Covid-19, seguida pelas grandes greves de 2023, Oppenheimer e Barbie significaram, para o primeiro, a mais recente consagração de Christopher Nolan e, para o segundo, a volta da Warner Bros. Pictures "aos trilhos" com um poderoso relançamento em Hollywood. Um retorno que atualmente está indo muito bem, com a assinatura da parceria com Tom Cruise e os sucessos de bilheteria de Wonka e Duna: Parte Dois, encabeçados por Timothée Chalamet.

Ou seja, a Amazon, que é dona da MGM desde 2022, e a Universal Pictures (distribuidora de James Bond 007 - Sem Tempo Para Morrer e Oppenheimer) não têm mais muito tempo a perder na promoção deste ativo fenomenal que é um filme de James Bond – caso a Universal Pictures participe do novo filme -, para manter o ritmo e também fazer parte da festa.

Aaron Taylor-Johnson nas negociações finais?

É neste contexto que chega a revelação do The Sun. Segundo a publicação - com base em suas fontes para ter cautela -, a oferta de novo James Bond foi a um ator britânico. Se trata de Aaron Taylor-Johnson, de 33 anos, caso ele aceite a oferta.

Seu nome teria surgido por ainda não estar significativamente ligado a uma grande franquia cinematográfica. A oferta teria partido de Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, chefes da EON. O jornal escreveu:

"O papel de Bond fica para Aaron Taylor-Johnson, caso ele aceite. A oferta formal está sobre a mesa e os produtores aguardam seu retorno. Da perspectiva da EON Productions, Aaron deverá assinar seu contrato nos próximos dias e eles começarão a se preparar para este grande anúncio."

Ainda citando suas "fontes", o The Sun também aponta outra questão. O jornal prevê uma possibilidade de alteração nas casas de apostas entre os prováveis nomes para o papel. A notícia da oferta deve colocar Aaron Taylor-Johnson, agora, como o grande favorito.

O papo não é de hoje

Aaron Taylor-Johnson já havia virado notícia em novembro de 2022. Foi justamente sobre esta possível alçada na carreira. Na época, foi revelado que ele havia sido muito convincente nos testes. Masi que isso, ele teria agradado Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, os únicos que podem decidir sobre o desenvolvimento da saga 007. Se de lá para cá não houve mais notícias, isso se deve em parte à greve dos roteiristas e dos atores e atrizes de Hollywood. Ainda segundo fontes do The Sun, seria este o motivo dos atrasos do anúncio e do início da produção.

Além das qualidades exigidas para interpretar James Bond, que Aaron Taylor-Johnson possui, podemos notar que o ator, atualmente, tem apenas um projeto em pré-produção no IMDB. Trata-se do filme Rothko, que deverá ser dirigido por sua esposa Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza; Back to Black).

Além disso, podemos vê-lo em O Dublê, que já foi lançado no Brasil. Em breve também estará em Kraven - O Caçador (agosto) e em Nosferatu (janeiro de 2025). Três filmes cujas gravações foram concluídas, o que deixa Aaron Taylor-Johnson totalmente disponível para assumir o papel de James Bond.