Uma vida dedicada à arte. A cultura brasileira tem marcado em sua trajetória o nome de uma atriz quase centenária. Aos 96 anos, Laura Cardoso será homenageada com um programa especial.
A vida e a carreira de uma das maiores artistas do país serão tema de uma homenagem. Se trata de um documentário que será lançado pelo Globoplay. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
O programa chegará à plataforma de streaming no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O programa especial será uma visita a toda a trajetória da artista. Este projeto faz parte da série "Tributos", que apresentará na mesma data um outro episódio em reverência à atriz Zezé Motta.
Laura Cardoso
Uma das mais aclamadas atrizes brasileiras, Laura Cardoso tem uma carreira de 80 anos. Um talento que começou a brilhar no rádio, no início da década de 1940. Isso só tomou conta do país quando se tornou visível na televisão. E para chegar à telinha foi um trabalho árduo (veja o vídeo abaixo).
A atriz Laura Cardoso estreou na TV Globo em 1981. Em seu currículo, ela coleciona trabalhos. São mais de 80 obras televisivas, entre folhetins, seriados e minisséries.
O programa especial
O documentário dedicado a Laura Cardoso contará com a participação de Dira Paes, além de depoimentos de outros artistas e amigos da atriz. No programa, ela também revisita a escola em que estudou e a rua em que costumava brincar na infância, ambas em São Paulo.
"Foram lembranças maravilhosas, encontro com lugares e pessoas que passaram pela minha vida. Eu amei!", disse ela à coluna.
O projeto
"Tributos" já homenageou outros grandes nomes, como Léa Garcia (1933-2023) e Ary Fontoura. Também em março vão chegar ao Globoplay episódios sobre a vida e a carreira do ator Lima Duarte e do escritor Manoel Carlos.
Além de Laura Cardoso, outros nomes importantes ganharão um programa especial como este. Os documentários sobre Fernanda Montenegro e o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, estão na fila, mas ainda sem previsão de lançamento.