Após diversos projetos do remake serem interrompidos nos últimos 30 anos, a reimaginação encabeçada por Rupert Sanders, estrela Bill Skarsgård e FKA Twigs como os dois jovens apaixonados violentamente assassinados no novo O Corvo.
Baseado na HQ de James O'Barr, que criou a história após sua própria tragédia pessoal, O Corvo segue Eric Draven que, preso entre o mundo dos vivos e dos mortos, tem a chance de vingar a morte de sua noiva (e a sua própria), após serem assassinados pelo ex-namorado perturbado da jovem.
Bill Skarsgård ganhou reconhecimento internacional após viver o demoníaco palhaço Pennywise, em It - A Coisa, e divide a tela, em O Corvo, com a cantora e atriz FKA Twigs, que teve uma participação no drama O Preço do Talento.
"As almas gêmeas Eric Draven (Skarsgård) e Shelly Webster (FKA Twigs) são brutalmente assassinados quando os demônios do passado sombrio dela os alcançam. Tendo a chance de salvar o seu amor verdadeiro ao se sacrificar, Eric sai em busca de uma impiedosa vingança contra os seus assassinos, atravessando o mundo dos vivos e dos mortos para consertar as coisas erradas.", diz a sinopse oficial.
Imagens inéditas
Veja abaixo as imagens divulgadas de O Corvo.
Em entrevista à Vanity Fair, Sanders, o diretor, comentou sobre uma particularidade de Skarsgård. "Eu acho que a beleza de Bill é que ele tem uma beleza perturbadora e, ao passo que ele se transforma pela sua perda, ele vira essa coisa que nem mesmo ele consegue controlar. É aquela famosa frase: 'Aquele que luta contra monstros tem que ter cuidado para não se transformar em um.'"
Sobre a imagem de Bill em frente ao espelho, Sanders aponta referências: "Esse visual era eu nos anos 90, quando estávamos delirando em Londres, (misturado com algumas influências modernas) como Post Malone e Lil Peep. Eu espero que quem tem 19 anos hoje olhe para ele e pense, 'Esse cara somos nós.'" Esse é o momento em que Eric começa a se transformar no Corvo, "É o momento que nós percebemos que coisas ruins estão para acontecer.", disse.
O Corvo estreia dia 7 de junho nos EUA, ainda não há uma previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.
A tragédia da versão de 1994
O Corvo dirigido por Alex Proyas e lançado em 1994 ficou fatidicamente conhecido pela morte do ator Brandon Lee, filho do ícone do cinema de kung fu Bruce Lee, durante as filmagens. Brandon Lee era um talentoso jovem ator em ascensão e visto como um artista com uma grande carreira pela frente. O acidente no set marcou a história do cinema recente e foi recuperada após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set de Rust.
Brandon Lee tinha 28 anos quando foi filmar uma das últimas cenas de O Corvo que envolvia o manuseio de armas. Na cena gravada, o ator Michael Massee atira no abdômen de Lee, a tragédia ocorreu pelo fato de haver pólvora e um pedaço de munição de verdade no revólver que acabou atingindo o ator. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então, já existiram remakes que supostamente seriam protagonizados por Mark Wahlberg, Jason Momoa, Bradley Cooper, James McAvoy, Tom Hiddleston e até mesmo com Alexander Skarsgård, irmão de Bill, mas tais projetos não saíram do papel. Mais de 30 anos depois chegará aos cinemas a reimaginação do drama sombrio.