Michael Rosenbaum afirma que seu personagem nos filmes Guardiões da Galáxia, da Marvel, deveria ter muito mais tempo na tela.
Durante um painel na Nashville Comicon, a estrela de Smallville falou sobre seu papel. Ele interpretou Martinex, um pequeno papel coadjuvante, na trilogia de ficção científica de James Gunn .
"O papel deveria ser muito maior. Eles cortaram muito", disse Rosenbaum. "Era para você ver… estava escrito no roteiro ver os poderes do Martinex, que foram muito legais. Mas eles tinham tanto o que conversar no roteiro que acabaram cortando no final. E havia algumas outras coisas."
"Foi divertido"
No entanto, o ator diz ter somente gratidão pela experiência com a franquia. E que não tem repulsa a Gunn, que é seu amigo de longa data.
"Foi divertido", lembrou ele. "Para mim é como se estivesse trabalhando com meus amigos, sou pago, estou em um grande filme da Marvel. A vida poderia ser pior, entende o que quero dizer? Eu estou muito grato." Rosenbaum e Gunn são próximos desde que trabalharam juntos na série PG Porn, de 2008.
Martinex em Guardiões da Galáxia
O personagem de Michael Rosenbaum estreou em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) ao lado de Stakar Ogord, de Sylvester Stallone. Eles também reapareceram brevemente em Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023).
Mas antes de o ator conseguir o papel de Martinex, ele disse ao The Hollywood Reporter, em 2017, que fez o teste para Peter Quill/Star-Lord no primeiro Guardiões.
Quando questionado sobre como foi o teste de tela para Gunn, Rosenbaum respondeu aos risos: "Eu estava nervoso pra caralho. Você está sentado lá com um de seus melhores amigos, que está dirigindo um grande filme, que conhece sua habilidade e diz: 'Quero ver sua opinião sobre Peter Quill.' Agora a pressão está aumentando. Eu só tive que desligar… Lembro-me de ter inventado minha própria dança para a cena de dança do Senhor das Estrelas. Tive um ótimo parceiro, parecia muito orgânico desde o início."
O papel acabou ficando com Chris Pratt, mas Rosenbaum não ficou nem um pouco desapontado. "Sabe, eu realmente não me importei em conseguir o papel", acrescentou. "Eu não sabia nada sobre os quadrinhos dos Guardiões. Eu só queria fazer um bom trabalho para o James."